Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Videirinhos & Rousseff, Lda.

jpt, 12.04.21

image_2021-04-12_10-19-13.png

Na passada sexta-feira não ouvi o juiz Rosa. Li breve sinopse do que ele proferiu. Peço que me corrijam se o incompreendi: Rosa constatou que o antigo PM e ex-secretário-geral do PS é culpado de crimes de corrupção já prescritos e enviou-o para tribunal como réu devido a crimes económicos cometidos enquanto Primeiro-Ministro. Isto é uma verdadeira bomba, um escândalo!

Os agentes do socratismo, os videirinhos a la blog Jugular, atrevem-se agora a gargalhar na internet e a clamar que se desmontou uma incompetente cabala. E até as raríssimas vozes socialistas então menos atreitas a Sócrates limitam-se a criticar a Justiça. Elidem, totalmente, este escândalo. E a cumplicidade do seu partido, de militantes e dirigentes, e dos inúmeros opinadores públicos (académicos e jornalistas em especial) com aquele miserável período. Pois em termos estruturais o pior nem foi a corrupção instalada no poder - algo recorrente em qualquer regime. Mas sim a penosa corrupção do espaço público, feita de cumplicidade e de conivência. Instalada, repito, na Academia e na Imprensa. E estas sonsas reacções mostram como isso não mudou, como essa gente, moles de dependentes, está "pronta para outra"...

Tudo isto é doloroso. Mas temos que sofrer estes nossos compatriotas. Têm o direito de assim serem, por miseráveis que sejam. Mas já diferente é aceitar que uma estadista estrangeira, ex-presidente de um país aliado, se venha intrometer na nossa vida nacional apoiando um réu de tamanho calibre. Que escumalha esta Rousseff.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Tiro ao Alvo 12.04.2021

    Estás a comparar alhos com bugalhos. Ou, então, andas por aqui a ganhar a vida, defendendo o Sócrates. Se assim for, di-lo abertamente.
  • Sem imagem de perfil

    Carlos Sousa 12.04.2021

    Que alhos e bugalhos estou a comparar?
    Queremos voltar aos tempos dos tribunais plenários é?
    Ou só gostamos das sentenças quando elas nos são favoráveis?
  • Sem imagem de perfil

    Tiro ao Alvo 12.04.2021

    A que propósito veio falar dos tribunais plenários? Falar dos tribunais plenários é uma forma de atirar areia aos olhos dos outros. Ou será porque o Juiz Rosa teria lugar nesses tribunais? Parcial como ele parece que é, talvez.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.