Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Delito de Opinião

Não há glória para os vencidos

Rui Rocha, 10.04.21

Um antigo 1º ministro/líder do PS foi declarado corrupto por um juiz (crime considerado prescrito) e pronunciado por 6 crimes. O debate sobre a Justiça é necessário, mas a onda de descredibilização em curso não pode servir para desviar a atenção deste ponto também essencial. Sócrates, o corrompido, não ganhou. Perdeu. E com ele perderam também os que o promoveram, toleraram, viram e calaram. Sabemos quem são.

vencidos.png

 

Pensamento da semana

Rui Rocha, 14.02.21

É muito perturbador o total alheamento da realidade que Costa e Temido revelam. Hospitais em ruptura? Eles aparecem em centros de saúde. Cuidados intensivos a transbordar? Falam de vacinas. Não há para onde fugir? Vai-se à CUF. Parecem os ministros do Saddam a acenar enquanto Bagdad estava a arder.

 

Este pensamento acompanhou o DELITO durante toda a semana

Sem comentários

Rui Rocha, 09.02.21

Ontem, ultrapassámos os USA em nº de mortos Covid acumulados desde o início da pandemia/milhão de habitantes. Depois de superar o Brasil do criminoso Bolsonaro, a Suécia da estratégia falhada, a Espanha da tragédia na Primavera de 2020, ultrapassámos os USA do boneco laranja negacionista que propunha injecções de lixívia. Sem mais comentários.

usa.png