Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Uma alegria imensa

Pedro Correia, 12.05.21

22083738_KyayY.jpeg

 

O Sporting venceu o campeonato nacional de futebol a duas jornadas do fim, com a maior pontuação conseguida desde sempre à 32.ª jornada (82 pontos) e após 25 rondas consecutivas no comando da prova, em que se manteve sem qualquer derrota. Com uma equipa muito jovem: dez jogadores do plantel são sub-23. Quase todos formados no próprio clube.

Há 19 anos que nós, sportinguistas, não festejávamos um título destes. Que nos vale cerca de 23 milhões de euros - pelo ingresso automático na Liga dos Campeões. E tendo ao leme da equipa o segundo treinador campeão mais jovem da história do clube: Rúben Amorim, com 36 anos. Só antecedido por Juca, que conduziu o Sporting ao título na época 1961/1962. 

Proezas atrás de proezas. Eis outra: há 68 anos que não conquistávamos a prova máxima do futebol português num ano ímpar. O anterior foi o da época 1952/1953, ainda com alguns dos Cinco Violinos no plantel.

A melhor notícia desta noite inesquecível aconteceu no relvado, ao minuto 36 do jogo Sporting-Boavista, quando Paulinho marcou o golo da vitória leonina contra a equipa adversária. O golo que valeu acesso imediato ao título. 

A segunda melhor notícia veio da boca de Rúben Amorim. Ao garantir, na conferência de imprensa pós-jogo, que vai permanecer no Sporting na próxima temporada. Nem pensar em desviá-lo de Alvalade.

Sinto uma alegria imensa, por todos os motivos. Também por isto.

84 comentários

Comentar post

Pág. 1/3