Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Tudo ao molho e fé em Deus

Pedro Correia, 24.06.21

transferir.jpg

 

Distanciamento físico? Aumento de contágios? Pressão crescente sobre as estruturas hospitalares? Novas variantes prontas a esgotar o alfabeto grego? Cercas sanitárias? Recuo nas medidas de contenção decretadas pelo Governo?

Esqueçam tudo isto: afinal não há pandemia, o Covid-19 recebeu um chuto de Cristiano Ronaldo e foi parar a cascos de rolha. Podemos todos festejar à vontade, com muitos beijinhos e abracinhos. A sugestão - quase uma ordem - acaba de ser transmitida aos portugueses pela segunda figura do Estado: a selecção portuguesa transitou para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa e vai jogar domingo em Sevilha contra a da Bélgica.

«Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal», declarou Ferro Rodrigues. Dando um pontapé definitivo no confinamento. Nada que deva admirar-nos: é o mesmo senhor que jurou não ir «mascarado» para o 25 de Abril.

'Bora lá, cambada. Para a Andaluzia, rapidamente e em força. Tudo ao molho e fé em Deus.

 

ADENDA: A Andaluzia é neste momento uma das regiões da Europa com maior incidência de casos de infecção pelo novo coronavírus. Tem 166 por 100 mil habitantes, enquanto Portugal tem 124.

70 comentários

Comentar post

Pág. 1/3