Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Total falta de respeito democrático

Pedro Correia, 05.01.23

20230104_224500[4278].jpg

No debate de urgência convocado ontem pelo PSD - principal partido da oposição - para a Assembleia da República, António Costa primou pela ausência. E deu ordem a toda a equipa governativa para não se deslocar à sala das sessões em São Bento. Excepto - por estrito dever de função - a ministra dos Assuntos Parlamentares. Que esteve inteiramente só na bancada do Executivo do hemiciclo.

Isto no mesmo dia em que o grupo parlamentar do PS, pela 21.ª vez nesta legislatura iniciada em Março, chumbou audições a actuais e anteriores membros do Governo - neste caso a Fernando Medina, Pedro Nuno Santos e à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis. As audições tinham sido solicitadas pelas bancadas do PSD, PCP, BE e Chega.

Isto no mesmo dia em que a ex-ministra socialista Alexandra Leitão publicava um desassombrado artigo de opinião no Expresso, a propósito da mais recente crise governativa, deixando este aviso pleno de lucidez: «A crise recente deveria fazer soar os alertas no Governo e no PS, porque, como é sabido, muitas vezes as eleições não são ganhas pelos partidos da oposição, mas sim perdidas pelos governos.»

Maioria absoluta, poder absoluto, arrogância absoluta.

Tem tudo para acabar mal.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 05.01.2023

    É perguntar a um investigador do IST com muito tempo livre.
    Talvez ele possa investigar o tema.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.