Telemarketing
Estás em plena época festiva. Em lugar dos guizos das renas, são os telemóveis que tilintam por toda a casa. No caso da miudagem, sabes que se trata de whatsapps com conversas infinitas que se transladam para imagens com muitos hashtags no instagram.
O teu telefone tilinta menos. Mas ainda assim, recebes votos de amigos que te são queridos, mais umas quantas mensagens a anunciar descontos. Nuns casos, provêm de lojas onde vais com alguma frequência, noutros casos são simplesmente absurdas e dão-te vontade de rir. Ficas a pensar no cuidado que algumas empresas deveriam ter em limpar as suas bases de dados.
A CHICCO oferece-te barrigadas de riso há um ror de tempo. Subscreveste o cartão vai para catorze anos quando estava para chegar o primeiro descendente. Pois não há data festiva em que não chegue um SMS a sugerir que compres um novo modelo de carrinho por um preço incrível. Nesta fase, começas a perguntar-te se vendem microcars.
Mas a cereja no topo do bolo vem da Depilclub, uma empresa que comercializa depilação definitiva. Foste lá a cinco sessões e, satisfeitíssima, verificaste que o que prometiam era verdade: Pêlos removidos para sempre.
Perguntas-te então porque é que continuas a receber com uma frequência alucinante, e já há vários anos, descontos para mais uma data de sessões.
Claro que à lista nem te atreves a acrescentar as vezes que te ligam para saber, de um a dez, quanto ficaste satisfeita com determinado serviço que te foi prestado. À sétima variável de pergunta que terás de cotar, dá-te uma vontade irreprimível de gritar que estavas satisfeitíssima com o serviço até te obrigarem a responder àquele questionário infindável.
Sabes que estamos nos tempos do Costumer Relashionship Managment, mas gostarias de ter uma relação bastante mais anónima com todas as marcas que utilizas. Especialmente com as que se foram tornando obsoletas no decorrer da tua vida.