Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Só Netanyahu segue Boaventura

Pedro Correia, 29.09.17

A Turquia, a Síria, o Irão e os EUA não alinham em referendos convocados à margem da legalidade internacional.

Já vieram, portanto, contestar sem rodeios a iniciativa de chamar os eleitores às urnas para validar o projecto separatista e a fragmentação da soberania de um Estado membro da Organização das Nações Unidas, com fronteiras reconhecidas pela comunidade internacional.

 

De Teerão vem uma condenação enérgica, concretizada desde logo num voto de rejeição aprovado pelo Parlamento iraniano.

Washington demarca-se desta "iniciativa unilateral".

Damasco não concede a menor validade à consulta referendária.

líder turco admite até desencadear uma acção armada para travar o separatismo posto em marcha com este referendo.

O Presidente iraquiano, por sua vez, é categórico: a Constituição do país impede a separação de qualquer das suas parcelas territoriais.

 

Apenas o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, apoia e aplaude o referendo independentista no Curdistão.

Só ele parece ter sido sensível às teses de Boaventura Sousa Santos e José Pacheco Pereira.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 29.09.2017

    Mais um discípulo de São Boaventura a pregar aos curdos.
  • Sem imagem de perfil

    SemioZeus 30.09.2017

    Para além de ser um comentário que nada tem a ver com o meu, essa sua afirmação é grave e, entre todas as razões, posso referir duas:

    A 1ª é que não sou discípulo de ninguém, pelo menos, que faça parte desta nossa Dimensão. Uma tarefa árdua, num Mundo onde a maioria já se vende a preço de saldo e, infelizmente, como vamos de mal a pior, até começa a ser por mera sobrevivência.

    A 2ª, presumindo eu a sua boa-fé, é não conseguir reconhecer a diferença entre, Independente, Discípulo, Seguidor e "Pau-mandado" ou entre os que informam e os que tentam desinformar.

    Não é por acaso esta grande contradição, de vivermos numa Época como nunca houve outra, onde se pode ter fácil acesso a tanta informação e Conhecimento mas, optar por viver na ignorância, acabando nas mãos dos modernos vendedores de banha da cobra ou manipulados por espertalhaços que se aproveitam e fomentam essa ignorância.

    A ignorância é tão grande que, a maioria dos europeus, já nem sequer sabe o que anda a pagar com os seus impostos. Temos o caso do CERN em que pagam e nem se interessam em saber o que, por lá, se passa.

    “Normally, when people think of the multiverse, they think of the many-worlds interpretation of quantum mechanics, where every possibility is actualised. This cannot be tested and so it is philosophy and not science.
    This is not what we mean by parallel universes. What we mean is real universes in extra dimensions.”

    Dito por um cientista que trabalha com o LHC, o maior Acelerador de Partículas do Mundo.

    Quando através da ciência, uma minoria fala de universos reais noutras dimensões, outra minoria continua a fazer de tudo, para continuar a escravizar seres humanos, usando ferramentas com séculos: Ignorância e desinformação.
    Por quê e para quê? Exactamente pelas mesmas razões, também com séculos.

    Nunca falta quem fale dos problemas do Mundo, quando o nosso único e maior problema são "aqueles que têm olhos, mas são cegos, que têm ouvidos, mas são surdos" e que, em vez de confiarem neles próprios e nas suas próprias capacidades, continuam a seguir os que só querem saber deles próprios e dos seus interesses pessoais.

    No dia em que a maioria descobrir que tem o poder de mudar a sua própria vida e, com isso, o Mundo, desaparecem os males, os falsos profetas e os "desinformadores"
    (desinformador- palavra que nem convém que apareça no dicionário, basta não existir uma palavra ou mudar o seu significado para conseguir alterar a maneira de pensar. O saquinho de truques é grande e mais que velho e, até podem pensar no "lapso" de desinformar mas, nunca nos desinformadores).
    Desde 1949 quando George Orwell escreveu "about manipulation of language as a weapon of mind control and abuse of power", mudou alguma coisa?
    Absolutamente nada.
    A percepção de sermos Livres, não passa disso mesmo, de uma Percepção, cada vez mais longe da realidade que pode ser demostrada com factos.

    Até os Referendos poderiam passar a ser irrelevantes por sermos, todos, realmente, Livres.
    Quando a ciência nos diz que 99,9% do nosso corpo é espaço vazio, levanta a questão de sermos seres espirituais, onde convém e só dá lucro o nosso 0,1%, apenas precisam da propaganda, manipulando a própria linguagem, para que, cada um, se algeme a si próprio, ao seu 0,1%.

    “Blind leading the blind”
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.