Sim, Senhor Ministro (17)
Ministro dos Assuntos Administrativos, Jim Hacker - O mal de Bruxelas não é o internacionalismo: é a burocracia.
Sir Humphrey Appleby, secretário-geral vitalício do ministério - A burocracia é consequência do internacionalismo. Porque haveremos de ter um comissário inglês e abaixo dele um director-geral francês e um chefe de divisão italiano? Parece a Torre de Babel. Pior: parece a ONU.
Ministro - Concordo. Bruxelas é uma trapalhada. Sabe o que se diz do funcionário médio do Mercado Comum? Tem a capacidade de organização dos italianos, a flexibilidade dos alemães e a modéstia dos franceses. Com a imaginação dos belgas, a generosidade dos holandeses e a inteligência dos irlandeses. É um grande maná.
Sir Humphrey - Discordo. Bruxelas está cheia de funcionários com grande capacidade de trabalho, sujeitos a esgotantes viagens e distracções muito aborrecidas.
Ministro - Aborrecidíssimas. Têm de comer tanto salmão e beber tanto champanhe....