Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

13 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 08.07.2015

    Perguntas a que o professor Vital Moreira, tenho a certeza, não se importará de responder.
  • Sem imagem de perfil

    Vento 08.07.2015

    Pedro,

    vamos lá a desmontar mais uma mentira que se propaga a propósito e a despropósito:

    http://economico.sapo.pt/noticias/grecia-foi-o-pais-que-mais-cortou-na-despesa-publica_223141.html

    Aguardo pela resposta de Vital Moreira e pela sua a reboque disso mesmo que Vital escreveu.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 08.07.2015

    Enquanto espera, meu caro, vá lendo o que o governo italiano liderado pelo socialista Renzi pensa do desempenho do executivo Tsipras:
    http://www.noticiasaominuto.com/mundo/417175/crise-nao-se-deve-aos-viloes-alemaes-diz-governo-italiano
  • Sem imagem de perfil

    Vento 08.07.2015

    Pois, Pedro. Deve-se a todos. E querem colocar o Syriza como o outsider que na realidade impede que o KFW, Banco alemão, segundo as informações vindas a público no relatório preliminar sobre a dívida grega, e demais bancos sejam na realidade os beneficiados e resgatados com os resgastes em curso. Diz o relatório que os cidadãos não estão a gastar um tusto com a Grécia, mas com os credores colaterais, estes sim resgatados.

    Compreendo que quando um grupo, segundo o dito relatório e pela forma como interpretei, que leva por nome Eurogrupo, se transforma numa espécie de mandatário, em particular os dois grandes mais expostos ao factor dívida, de um restrito grupo de interesses veja com incómodo o parceiro que se incomoda com seu povo e deseja tornar o sistema mais virtuoso.

    Gostaria que viesse ao debate nas nações, e do público das nações, a realidade, ainda que preliminar, mas com certezas também, exposta pela auditora Maria Lucia Fatorelli, que também afirma existir uma espécie de nirvana subsídio-dependente de órgãos de comunicação internacional a essa banca que impede que a realidade seja exposta.

    Por último, a declaração de Matteo é verdadeira, mas os gregos não cozinharam tudo isso sozinhos.

    Nota: Segundo o referido relatório, as taxas, comissões e roulement da dívida com os anexos a anexos terá gerado uma expansão na dívida de cerca de 182 mil milhões. Mais, a dívida que eles têm não foi contraída em cash, mas em papel. Em cash recebe a banca. Veja algo também como aquela empresa com sede no Luxemburgo, que o relatório alude.

    Por favor, como o Pedro é um homem da comunicação e informação, com base nos links que anexei a propósito deste tema, faça uma de suas habituais dissertações e reflexões para que eu reforce a visão que tenho de si como homem independente vincado pela liberdade. As pessoas que participaram na auditoria são conhecidas e ligadas a organismos credíveis e também com forte experiência nestas questões das dívidas públicas.
    Não se esqueça daquele pormenor que diz não existir base legal para que se processe a movimentação das "bonds" na forma que presentemente ocorre.

    Eu, como cidadão, gostaria que as condições acordadas para o resgate português fossem publicadas e auditadas.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 09.07.2015

    Quer que "as condições acordadas para o resgate português sejam publicadas e auditadas", caro Vento? A sua curiosidade chega com quatro anos de atraso. Mas tenho a certeza de que o ex-ministro Teixeira dos Santos, recém-galardoado no Dia de Portugal, não se negará a prestar todos os esclarecimentos de que ainda carece numa questão que já foi tão divulgada e dissecada.
  • Sem imagem de perfil

    Vento 09.07.2015

    E Catroga e todos quantos assinaram o tal de memorando.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 09.07.2015

    Esse já era. Preocupe-se agora com o terceiro memorando grego. Vem mais um cheque de 50 mil milhões a caminho.
  • Sem imagem de perfil

    Vento 09.07.2015

    Meu caro, afinal concorda com Lagarde. Esse cheque é o que propunha Lagarde e estava em cima da mesa nas propostas de Tsipra/Varoufakis.

    O Pedro baralha-se e sem querer acaba por me dar razão em tudo. A reestruturação da dívida também está aí. Os gregos foram roubados. Afinal você e Passos Coelho parece que querem agora transformar a vitória das propostas gregas numa derrota.
    Fáxavor, Pedro. Fáxavor, Pedro.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 09.07.2015

    Essa ansiedade com a Grécia não lhe anda a fazer bem, caro Vento. Inspire-se no exemplo de Varoufakis: quando os problemas verdadeiros começaram a surgir, o putativo génio financeiro helénico optou pela auto-aposentação antecipada. O mundo viu-se impedido de conhecer os dotes de sabedoria que ele ocultou com pertinácia entre Janeiro e Julho. Mas Varoufakis ganhou seguramente dias, semanas, meses e anos de bom descanso.
  • Sem imagem de perfil

    Vento 09.07.2015

    Ó amigo, a minha ansiedade em torno da Grécia está na exacta proporção da sua. É o meu caro que posta as reflexões para que sejam comentadas. É a sua ansiedade que me arrasta.

    Mas não ando só ansioso. O Pedro fixou-se em Varoufakis e não sai daí.

    Mas ando ansioso, quero contrapor à mentira a verdade. Isto não é ideológico, é um princípio.

    Nota: Por favor, leia-se não ANDA.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 09.07.2015

    Está a ver como anda ansioso? Esse lapso confirma.
  • Sem imagem de perfil

    Vento 09.07.2015

    Ando ando, contra a mentira.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.