Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Se fosse um certo brasileiro a dizer isto tinha mais efeito

Paulo Sousa, 14.03.20

Os dias que vivemos são únicos. Esta poderia ser uma observação banal aplicável a qualquer dia da nossa vida. Mas de facto este fenómeno que nos entrou pelo dia-a-dia a dentro já assumiu contornos que o fará ser lembrado daqui a muitos anos.

Gostei do discurso do deputado Ricardo Baptista Leite. A mensagem foi colocada a um nível bem superior do que tinha sido dito até então. Colocou o foco onde ele deve estar, não em apontar culpas mas em unir esforços.

Portugal está em estado de guerra! Nunca tinha ouvido esta mensagem durante os meus dias de vida. Mas efectivamente vivemos um momento em que todos temos de aceitar uma mudança radical nas nossas rotinas de forma a minimizar as baixas.

Por muito menos que isto já forrámos as janelas e os automóveis com bandeiras. Desta vez é a vida de milhares de portugueses que está em risco, e isso é algo por que vale a pena lutar.

Se todos re-colocássemos na varanda aquela bandeira que temos na arrecadação, guardada desde uma qualquer competição desportiva, mostraríamos que estamos disponíveis para este combate e que aceitamos as consequências de cumprir as medidas necessárias. A coragem não é mais do que isso e ficar no sofá é muito menos do que foi pedido a muitos outros, sem os quais não seríamos o que somos.

Desde hoje à tarde, a minha bandeira regressou à janela.

15 comentários

Comentar post