Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Que vergonha, rapaz!

Rui Rocha, 01.05.15

Pelo visto, Passos Coelho andou por Aguiar da Beira a visitar empresas de lacticínios. Certamente influenciado pelos vapores do leite, aproveitou a cerimónia de inauguração da Queijaria Sabores do Dão para proferir um dos seus inesquecíveis discursos. Afirmou Passos Coelho, entre outras coisas de proveitosa substância, que "os portugueses não querem andar aos trambolhões". Com o sentido de oportunidade que se lhe reconhece, o primeiro-ministro decidiu logo ali ilustrar o sentido das suas palavras, espalhando-se estrepitosamente ao comprido. É facto que Aguiar da Beira tem mais queijarias do que notáveis. Mas é preciso um tipo ser abundantemente cretino para se lembrar de dirigir ao natural da terra Dias Loureiro (esse mesmo), um vibrante elogio: "conheceu mundo, é um empresário bem-sucedido, viu muitas coisas por este mundo fora e sabe, como algumas pessoas em Portugal sabem também, que se nós queremos vencer na vida, se queremos ter uma economia desenvolvida, pujante, temos de ser exigentes, metódicos". Perante tamanha falta de vergonha, esperam-nos tempos memoráveis. A campanha eleitoral vem aí e já veremos que rasgados encómios terá Passos Coelho guardados para o comício de Lisboa (terra natal de Alves dos Reis), para a sessão de esclarecimento de Peso da Régua (onde veio ao mundo Duarte Lima) ou para o almoço-convívio com o núcleo social-democrata de Vilar de Maçada.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    M. S. 01.05.2015

    ACS:
    Só é pena que não aplique esse critério a todos.
    Especialmente aos que não levam amigos juízes e procuradores a caçar na sua reserva de caça no Alentejo.
    O 44 está a preso e prestes a ser julgado (E MUITO BEM) por se ter abotoado com 17 ou 20 milhões (segundo notícias dos jornais).
    O Conselheiro de Estado Dias Loureiro, metido em trafulhices de alto coturno, a quem foi descoberta uma confre dissimulado numa casa de banho, nada aconteceu.
    O Dono Disto Tudo confirmou na Comissão de Inquérito que o seu grupo recebeu 5 milhões de 30 milhões de suborno dos submarinos.
    Houve surbornadores mas a Justiça não encontrou indícios de subornados.
    Palavras para quê?
  • Sem imagem de perfil

    Alexandre Carvalho da Silveira 01.05.2015

    Como é que o CSM ainda não se lembrou de convidar o sr M.S. e outros que tais para procuradores e juizes aqui no rectangulozinho? podemos então concluir que o homem passa por entre os pingos da chuva, porque tem a justiça do país no bolso; assim uma espécie de Vito Corleone à moda de Aguiar da Beira, é isso?
    Hoje é 1º de Maio e estou em modo de festa. Permitam que lhes dedique esta musiquinha:

    https://www.youtube.com/watch?v=f_yC4ffyGiw
  • Sem imagem de perfil

    M. S. 02.05.2015

    ACS:
    E o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça poderia lembrar-se de si para ir limpar a honra daquele tribunal (no tempo do Noronha do Nascimento) por ser acusado de ter perseguido o juiz Rui Teixeira por causa da prisão mediática do Paulo Pedroso.
    E a outra mancha de ter sido o próprio Noronha do Nascimento a mandar destruir as escutas do Sócrates para o safar.
    Gostou?
    Ou só para um lado é que as acusação (fundadas ou apenas intuídas pelas pessoas, em geral) são válidas?
    Para mim são válidas dos dois lados.
    Para sim só são de um dos lados.
    É a diferença entre nós.
  • Sem imagem de perfil

    Alexandre Carvalho da Silveira 02.05.2015

    Meu caro, não tenho estudos para tanto. Quanto ao DL, eu limitei-me a constatar a triste realidade: toda a gente diz que o homem é corrupto e ladrão, e não digo que não seja, apenas digo que ainda não o vi a contas com a justiça. O Caro M.S. responde que eu tenho dois pesos e duas medidas; não é verdade, porque se DL fosse acusado, julgado e condenado, por corrupção ou outra coisa qualquer, esse seria, como diz o outro, o lado para onde eu durmo melhor. Não faça confusão, eu não estava a falar do Dias Loureiro, estava a falar do Passos Coelho.
    PS: gostou da musiquinha? a Joan Baez cantou-a em Woodstock, mas esta é mais rude, mais autentica, mais 1º de Maio.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.