Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Que vergonha, rapaz!

por Rui Rocha, em 01.05.15

Pelo visto, Passos Coelho andou por Aguiar da Beira a visitar empresas de lacticínios. Certamente influenciado pelos vapores do leite, aproveitou a cerimónia de inauguração da Queijaria Sabores do Dão para proferir um dos seus inesquecíveis discursos. Afirmou Passos Coelho, entre outras coisas de proveitosa substância, que "os portugueses não querem andar aos trambolhões". Com o sentido de oportunidade que se lhe reconhece, o primeiro-ministro decidiu logo ali ilustrar o sentido das suas palavras, espalhando-se estrepitosamente ao comprido. É facto que Aguiar da Beira tem mais queijarias do que notáveis. Mas é preciso um tipo ser abundantemente cretino para se lembrar de dirigir ao natural da terra Dias Loureiro (esse mesmo), um vibrante elogio: "conheceu mundo, é um empresário bem-sucedido, viu muitas coisas por este mundo fora e sabe, como algumas pessoas em Portugal sabem também, que se nós queremos vencer na vida, se queremos ter uma economia desenvolvida, pujante, temos de ser exigentes, metódicos". Perante tamanha falta de vergonha, esperam-nos tempos memoráveis. A campanha eleitoral vem aí e já veremos que rasgados encómios terá Passos Coelho guardados para o comício de Lisboa (terra natal de Alves dos Reis), para a sessão de esclarecimento de Peso da Régua (onde veio ao mundo Duarte Lima) ou para o almoço-convívio com o núcleo social-democrata de Vilar de Maçada.

Autoria e outros dados (tags, etc)


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Novos Mundos a 01.05.2015 às 14:45

Po rexemplo, no Panamá, que é longe como o caraças, é muito conhecido...
Sem imagem de perfil

De Mais Novos Mundos a 01.05.2015 às 14:53

Fica-se a aguardar a visita a Mataduços, Aveiro, terra natal de Oliveira e Costa. Também lá existe um moliço muito bom.
Sem imagem de perfil

De Carlos Azevedo a 01.05.2015 às 15:05

Caro Rui, muito obrigado pela gargalhada que me proporcionou. Espero que na Régua não se lembre de mencionar a importância de matar o mal pela raiz. Bom fim-de-semana.
Sem imagem de perfil

De João a 01.05.2015 às 15:11

De Passos Coelho não se podem esperar palavras com sentido, ética ou respeito. Faz dos portugueses parvos e valoriza os corruptos. Primeiros ministros deste calibre, poucos têm a sorte de os ter, mas os portugueses têm aquilo que merecem. Se assim não fosse, ninguém votaria nesta gente sem um pingo de vergonha. Dia menos dia vem cantar vitórias porque já deu TAP e falta pouco, para se vangloriar, de ter vendido o Oceanário. Mas que faz este homem e o governo de que faz parte a não ser asneiras, vender tudo ao desbarato e enganar os mais incautos.
Sem imagem de perfil

De Tá Bem Abelha a 01.05.2015 às 15:43

Já o sr. Henrique Granadeiro, grande endividador da PT para meter a massa na Rioforte, esteve a bater palminhas ao sr. Nóvoa.
Sem imagem de perfil

De Duvidam? a 01.05.2015 às 17:29

É só ver o Telejornal da RTP1, de ontem, 30 de Abril de 2015, pelas 20:24.
Imagem de perfil

De Sérgio de Almeida Correia a 01.05.2015 às 16:28

Já não bastava a gaivota não parar de voar. Ainda faltava o Vasco Gonçalves dos empreiteiros.
Sem imagem de perfil

De Rui Herbon a 01.05.2015 às 16:40

É mesmo.
Sem imagem de perfil

De O costume a 01.05.2015 às 17:59

Aqui o do costume no DdO ficou muito histérico com o elogio de PPC ao traste Dias Loureiro, mas não se lhe ouviu nada sobre os elogios de figuras "histéricas" do PS ao 44. Por isso, Rui Rocha é cá dos meus e o outro é o que me abstenho de dizer...
Sem imagem de perfil

De manuel branco a 01.05.2015 às 18:29

Labrego sou eu que nunca pus os chispes em cabo verde ou porto rico.
Sem imagem de perfil

De Helena a 01.05.2015 às 19:00

Como simpatizante do PSD jamais voto no partido enquanto esta gente estiver no partido.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Carvalho da Silveira a 01.05.2015 às 19:24

Também não gosto do Dias Loureiro, mas não é desde o caso BPN, é desde há mais de 20 anos.
Dias Loureiro já foi acusado, julgado, condenado por algum crime, ou tem lepra? já ouvi dizer cobras e lagartos do homem, mas ainda não o vi, nem pelo caso BPN que já tem sete ou oito anos, nem por outro caso qualquer, ser constituido arguido e muito menos sentado no banco dos réus.
Qualquer dia começam a dizer mal da cor da gravata do Passos Coelho.
Sem imagem de perfil

De M. S. a 01.05.2015 às 20:40

ACS:
Só é pena que não aplique esse critério a todos.
Especialmente aos que não levam amigos juízes e procuradores a caçar na sua reserva de caça no Alentejo.
O 44 está a preso e prestes a ser julgado (E MUITO BEM) por se ter abotoado com 17 ou 20 milhões (segundo notícias dos jornais).
O Conselheiro de Estado Dias Loureiro, metido em trafulhices de alto coturno, a quem foi descoberta uma confre dissimulado numa casa de banho, nada aconteceu.
O Dono Disto Tudo confirmou na Comissão de Inquérito que o seu grupo recebeu 5 milhões de 30 milhões de suborno dos submarinos.
Houve surbornadores mas a Justiça não encontrou indícios de subornados.
Palavras para quê?
Sem imagem de perfil

De Alexandre Carvalho da Silveira a 01.05.2015 às 23:21

Como é que o CSM ainda não se lembrou de convidar o sr M.S. e outros que tais para procuradores e juizes aqui no rectangulozinho? podemos então concluir que o homem passa por entre os pingos da chuva, porque tem a justiça do país no bolso; assim uma espécie de Vito Corleone à moda de Aguiar da Beira, é isso?
Hoje é 1º de Maio e estou em modo de festa. Permitam que lhes dedique esta musiquinha:

https://www.youtube.com/watch?v=f_yC4ffyGiw
Sem imagem de perfil

De M. S. a 02.05.2015 às 00:10

ACS:
E o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça poderia lembrar-se de si para ir limpar a honra daquele tribunal (no tempo do Noronha do Nascimento) por ser acusado de ter perseguido o juiz Rui Teixeira por causa da prisão mediática do Paulo Pedroso.
E a outra mancha de ter sido o próprio Noronha do Nascimento a mandar destruir as escutas do Sócrates para o safar.
Gostou?
Ou só para um lado é que as acusação (fundadas ou apenas intuídas pelas pessoas, em geral) são válidas?
Para mim são válidas dos dois lados.
Para sim só são de um dos lados.
É a diferença entre nós.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Carvalho da Silveira a 02.05.2015 às 14:06

Meu caro, não tenho estudos para tanto. Quanto ao DL, eu limitei-me a constatar a triste realidade: toda a gente diz que o homem é corrupto e ladrão, e não digo que não seja, apenas digo que ainda não o vi a contas com a justiça. O Caro M.S. responde que eu tenho dois pesos e duas medidas; não é verdade, porque se DL fosse acusado, julgado e condenado, por corrupção ou outra coisa qualquer, esse seria, como diz o outro, o lado para onde eu durmo melhor. Não faça confusão, eu não estava a falar do Dias Loureiro, estava a falar do Passos Coelho.
PS: gostou da musiquinha? a Joan Baez cantou-a em Woodstock, mas esta é mais rude, mais autentica, mais 1º de Maio.
Sem imagem de perfil

De M. S. a 02.05.2015 às 17:44

ACS:
Do que é bom gosta-se sempre.
E o velhinho tinha qualidade, conseguiu quase o impossível: fundir a luta política; a qualidade musical; a música tradicional.
Quando se mete demasiada militância política na arte a coisa não costuma dar bom resultado.
Com ele foi diferente.
Sem imagem de perfil

De José FERREIRA a 03.05.2015 às 01:22

"O 44", para usar a sua elegante expressão, está preso por se ter "abotoado" com 17 ou 20 milhões de euros. Euros de quem? Dos contribuintes? Não consta, e os tais jornais - seriíssimos, é claro - também não dizem. De alguma pessoa ou empresa? Até agora, que se saiba, ninguém se queixou. E os tais jornais - rigorosíssimos, sem dúvida - continuam sem dizer nada. Do procurador Rosário Teixeira, ou do Juiz Carlos Alexandre? Só se for, mas eu não os imaginava assim tão ricos. Talvez você saiba e nos possa dizer: a quem é que "o 44" roubou 17 ou 20 milhões? E como sabe que "o 44" vai ser julgado "em breve"? Eu cá, pelo contrário, acho que o procurador e o juiz vão adiar a acusação e o julgamento por tanto tempo quanto lhes for possível. Truques e manhas não lhes faltam. Sabem muito bem que não têm nem vão ter provas, porque não as há e porque o homem não roubou nada a ninguém. Mas de um ou dois Invernos em prisão preventiva já ninguém o livra.
Sem imagem de perfil

De M. S. a 03.05.2015 às 10:41

Caro José Ferreira:
Não tome a nuvem por Juno.
Ao menos leia o que eu escrevo, não leia o que pensa que eu escrevi.
«O 44 está a preso e prestes a ser julgado (E MUITO BEM) por se ter abotoado com 17 ou 20 milhões (segundo notícias dos jornais).»
Qual a chave do que eu escrevi: (segundo notícias dos jornais)
Que o senhor não leu.
E quando alguém é acusado de algo que não fez qual a solução: ser julgado. Por isso há a figura da absolvição.
Mas tratou logo de escrever: «Sabem muito bem que não têm nem vão ter provas, porque não as há e porque o homem não roubou nada a ninguém.»
Ao contrário de mim, que me limito a falar do que é público na imprensa e que motivou a prisão, eu não tenho a certeza de nada, da culpa nem da inocência, o senhor tem prova de tudo.
Baseada em quê?
Na sua convicção ideológica.
Nesta base acha que vale a pena esgrimir mais argumentos?
Sem imagem de perfil

De J.S. a 03.05.2015 às 11:40

Estás feito com o grande lider Mário Soares.
Sem imagem de perfil

De José FERREIRA a 03.05.2015 às 15:21

E referir-se a uma pessoa que tem nome como "o 44" não é ideológico?

Mas deixemos isto, que é marginal, e vamos à substância do seu comentário. E sim, tem razão quando diz que não tenho provas. Como o senhor não tem: limita-se a confiar nos media, que são tudo menos de confiança.

À falta de provas, não faço uma afirmação: dou um palpite. Tal como você. O tempo dará razão a um de nós.
Sem imagem de perfil

De Carlos Fonseca a 01.05.2015 às 21:35

O Passos Coelho usa gravata? Então, apertem-na até à perda da fala.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.05.2015 às 22:02

O problema é esse. Quantos há por aí sem serem julgados? Só existe o Sócrates e o Vale e Azevedo? Era bom, mas não vamos ser ingénuos a esse ponto porque se formos, eles podem fazer tudo.......
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.05.2015 às 10:51

Antonio (todas as vendas e bens de portugal nao basta para o buraco fundo)parabens para todos os politicos sao todos iguais..
Sem imagem de perfil

De Hanonimo a 02.05.2015 às 15:27

Adonde tiráste a carta quelasse?

Comentar post


Pág. 1/2



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D