Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Previsões, leva-as o vento!

Helena Sacadura Cabral, 02.09.15

Prever.jpeg

O drama das previsões é a frequência com que elas falham... Mas, quando isso se passa no campo financeiro, os resultados podem ampliar-se muito para além do que se espera.

Decorrido um ano o Novo Banco ainda não foi vendido. Ou seja, os 4,9 mil milhões de euros que o Estado disponibilizou através do Fundo de Resolução – indexados ao défice – fazem com que o sonho dos 2,7% como meta, possa atingir mais do dobro.

Goradas as negociações com a Anbang seguem-se as negociações com a Fosum, que já entrou na Fidelidade e no Hospital da Luz.

Duas preocupações me surgem neste momento, se estas negociações não chegarem a bom termo. Uma, julgar que Maria Luís Albuquerque não poderá cumprir o défice. Outra, considerar que, em Portugal, a China se está a expandir demasiado, num período que me parece o menos propício para tal.

4 comentários

  • Apurado sentido do humor...
    -:))
  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 03.09.2015

    Não é humor, Helena. É mesmo assim.
    Se o Estado agora não vender o NB, fica com défice mas, em compensação, permanece na posse do banco. Isso pode ser mau se o banco perder valor com o tempo, mas também pode ser bom se ele se valorizar com o tempo. Neste último caso, o Estado poderá vender mais tarde a bom preço, o que abaterá ao défice desse ano.
    Não tenho razão?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 03.09.2015

    Não é humor, é falta de sentido de humor.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.