Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Pós-eleitorais (5)

Pedro Correia, 01.02.16

O PCP parece viver numa realidade paralela, como bem demonstra a mais recente edição do jornal oficial dos comunistas. Analisando o escrutínio presidencial de 24 de Janeiro, o impagável Avante! conclui o seguinte: «Não há resultados eleitorais capazes de apagar o carácter ímpar da candidatura de Edgar Silva e do colectivo imenso a que deu expressão; o projecto que corporizou é, também ele, inapagável, pois radica nas aspirações mais profundas dos trabalhadores e do povo.» Dir-se-ia a celebração de uma vitória. Mas não: trata-se afinal da leitura que os comunistas fazem do descalabro oficial do seu candidato - o pior resultado de sempre do PCP nas urnas. Por mais pesada que seja a derrota, o partido da foice e do martelo transforma-a sempre numa radiosa tomada do Palácio de Inverno. Com esta lógica discursiva, os amanhãs jamais cessarão de cantar.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 01.02.2016

    Eheheh. Você, se fosse árbitro, chamava-se Cosme Machado. E validava golos irregulares, do tamanho da Sé de Braga.
    Maquilhar uma pesadíssima derrota por 3,9% com expressões ditirâmbicas ("o carácter ímpar da candidatura"; "o colectivo imenso a que deu expressão"; "o projecto que corporizou é inapagável") é algo que decorre de uma visão delirante.
    Comparar os 3,9% obtidos pelo "padre" Edgar em 24 de Janeiro com os 38,5% alcançados pela coligação PSD/CDS a 4 de Outubro é outro delírio - aliás a hipótese menos má. A pior hipótese seria que tal confusão redundasse de mera desonestidade intelectual.
  • Sem imagem de perfil

    jo 01.02.2016

    Se pensasse que a política era o mesmo que o futebol, também andava por aqui a falar de vitórias morais e com o chapelinho do Calimero a dizer "que injustiça".

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 01.02.2016

    Mais depressa se apanha um cosme do que um coxo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.