Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Portugal, 25 de Dezembro de 2016

por Rui Rocha, em 27.12.16

António Costa dirige-se ao país num jardim-de-infância. Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a morte da pop star George Michael em mensagem publicada no site da Presidência. A 2ª figura do Estado é Eduardo Ferro Rodrigues.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Alienado a 27.12.2016 às 10:21

Quanto ao PM demonstra acreditar no futuro (onde o queria? Ao lado de um presépio, com uma lareirazinha burguesa como pano de fundo?). PPC e Cavaco apenas olhavam, duma cela fradesca, para o cilicio (já os imagino a vangloriarem-se das virtudes da pobreza, recorrendo ao exemplo do rei dos judeus que teve como berço uma manjedoura).

Quanto ao PR, pergunto: Tanta indignação por ser George Michael? Marcelo já tinha lamentado a morte de Leonard Cohen (se veio, ou não, no site da Presidência pouco interessa, uma vez que este não merece mais respeito que a palavra do próprio Presidente)
Imagem de perfil

De Rui Rocha a 27.12.2016 às 13:53

A minha indignação decorre sobretudo de o Presidente não se ter pronunciado quando o Quim Barreiros foi agredido no estrangeiro.
Sem imagem de perfil

De Alienado a 27.12.2016 às 15:10

Aquilo do Quim foi um amasso do marido da Lisete. Já está tudo resolvido. O Quim continua a estacionar o popó na garagem da Lisete.
Sem imagem de perfil

De JPT a 27.12.2016 às 10:22

Não percebo a piada: troque-me lá isso por miúdos.
Imagem de perfil

De Rui Rocha a 27.12.2016 às 13:53

Pelo sim, pelo não, é melhor não metermos aqui os miúdos.
Sem imagem de perfil

De JAB a 27.12.2016 às 11:29

Mais uma de génio. E alguém não perceber a piada disto só prova mesmo a verdadeira dimensão da própria piada.
Imagem de perfil

De Rui Rocha a 27.12.2016 às 13:54

Obrigado, JAB.
Sem imagem de perfil

De jspzesilvapereira@gmail.com a 27.12.2016 às 11:45

Em cheio.
Dois borra-botas e um estarola "a fazerem de" - com a curiosidade "sociológica" de uma perfeita cavalgadura ( com um entendimento peculiar da justiça e com uma crónica policial, no mínimo,"turva" ) - ser a segunda figura do Estado...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.12.2016 às 12:15

A mim, quem se dirigiu foram as notícias do dia, logo pela manhãzinha.
Dentre elas, a do desacordo que opõe a Comissão... ao Governo, que quer fazer um arquivo central dos doentes oncológicos.
O que nos é transmitido é que a primeira diz que está em causa a privacidade dos pacientes e o segundo diz que não e que vai seguir em frente de qualquer jeito.
Quanto à justificação da existência de tal arquivo, nem uma palavra.
É este o jornalismo que temos.
É esta a democracia que nos governa.
Boas Festas!
João de Brito
Imagem de perfil

De Rui Rocha a 27.12.2016 às 13:55

Tema de facto a seguir com atenção e agudo sentido crítico, JB.
Sem imagem de perfil

De isa a 27.12.2016 às 14:47

"You know when you see someone and think, "wow, they're in their own world. Well that world is la la land."
Esqueçam o pormenor da geringonça, nós estamos a viver numa La La Land.

Quanto ao povo, esse, numa Matrix que, com fundos ilimitados, usa de todos os meios disponíveis (incluindo a educação) para continuar a fomentar uma "Idiocracia" (uma Sociedade que querem que seja a nível Global, e está cada vez mais alienada e mais estúpida, será tudo o que convém ao 1%) só assim, os povos deixam de pensar com a sua própria cabeça, incapazes de pensamentos críticos, apenas, repetindo o que ouvem como papagaios, pensando que são palavras suas, "comendo muito bem" esta nova filosofia, a Distopia.

Como a preguiça impera, só para facilitar, deixo cópia tirada do dicionário ;)

"Idiocracy é um filme de comédia negra de 2006 dirigida por Mike Judge. Os dois principais personagens inscreveram-se para uma experiência militar de hibernação que corre mal, e despertam 500 anos no futuro. Eles descobrem que o mundo se transformou numa distopia onde marketing, consumismo e anti-intelectualismo cultural funcionaram desenfreados e conseguiram mudar a biologia genética das futuras gerações e, como resultado, uma sociedade humana uniformemente estúpida."
(curiosamente, algo muito visível nos tempos que correm, o quererem, à força, nivelar por baixo)
http://www.cinemaki.com.br/Idiocracy-/p/8066
http://pt.wikipedia.org/wiki/Idiocracy"

"Distopia ou antiutopia é o pensamento, a filosofia ou o Processo Discursivo baseado numa ficção cujo valor representa a antítese da utopia ou promove a vivência numa "utopia negativa". As distopias são geralmente caracterizadas pelo Totalitarismo, Autoritarismo, por Opressivo Controle da Sociedade. Nelas, "caem as cortinas", e a sociedade mostra-se corruptível; as normas criadas para o bem comum mostram-se flexíveis. A tecnologia é usada como ferramenta de controle, seja do Estado, seja de Instituições ou mesmo de Corporações.
Distopias são frequentemente criadas como avisos ou como sátiras, mostrando as atuais convenções sociais e limites extrapolados ao máximo. Nesse aspecto, diferem fundamentalmente do conceito de utopia, pois as utopias são sistemas sociais idealizados e não têm raízes na nossa sociedade atual, figurando em outra época ou tempo ou após uma grande descontinuidade histórica.
A distopia está intimamente ligada à sociedade actual. Um número considerável de histórias de ficção científica que ocorrem num futuro próximo do tipo das descritas como "cyberpunk", usam padrões distópicos de uma companhia de alta tecnologia dominando um mundo em que os Governos Nacionais se tornaram Fracos." Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(cada vez mais visível, na sociedade actual e a nível global, em vez de argumentos lógicos e racionais, usam todo o tipo de argumentos emocionais... o que só pode acabar mal para os 99%) E vou repetindo:
Dívidas que não param de crescer (até mostram que não querem que parem de crescer, bem pelo contrário) porque dívidas impagáveis são escravos garantidos. FED e BCE são Bancos Privados, cujos accionistas são o 1%, eurodeputados que não podem Propor nem Vetar Leis, países cujas Leis, têm de ter o aval de Bruxelas...
Controle e Dependência dos cidadãos, muito ao gosto de Bruxelas e de quem diz que a austeridade acabou...
De grilhetas nos pés, olhos vendados (ou a olhar para os telemóveis) e cérebros cada vez mais preguiçosos (excepto para Bola e afins), mais valia gritarem, bem alto, VIVA LA LA LAND

Muitos podem ignorar esta realidade e, na sua santa ignorância, colaboram mas, há muitos que sabem, muito bem, para onde estamos a caminhar, o problema só estará... nos telhados de vidro e nos rabos de palha.
Hoje em dia, tirando os ingénuos, os ignorantes, os dependentes do Estado ou os beneficiários, directos, desta Matrix, realmente, sobram poucos independentes, não só aqui na quintarola mas, a nível global.
Por azar, ainda temos aqueles que não têm filhos ou netos, perfeitos hipócritas e egoístas que se estão completamente a borrifar e, presentemente, estarem a hipotecar o Futuro das próximas gerações, seja a nível financeiro (a gastar por conta desse futuro) ou, ainda pior, a roubar-lhes a sua LIBERDADE de escolha, nascerão e morrerão Escravos dessa Dívida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.12.2016 às 15:22

Já reparou, por acaso, que os grandes responsáveis pela dívida que já é impagável (não é preciso esperar pelo futuro) são invariável, sistemática e inevitavelmente gente da ala liberal?!
Ou é coisa de somenos importância?!
O PS?... O Sócrates?... E os compadres deles?...
Mas, antes de Costa, na prática, não eram eles tão liberais, às vezes mais, como os mais liberais?!
Sejamos coerentes no pensamento, precisos na expressão e consequentes na ação.
São os meus votos para 2017.
João de Brito
Sem imagem de perfil

De isa a 27.12.2016 às 18:16

A ignorância do que se passa nos bastidores a nível mundial, faz com que pareça exactamente isso mas, a realidade é que 10 famílias já conseguem controlar quase tudo a nível global, através de Bancos Centrais Privados, Fundos e Corporações e até agradecem às mentes colectivistas que gostam de controlar os outros e o que é dos outros e, muitos, sem o saber ou até sabendo muito bem, estão a ajudar essa minoria e, a fazer o seu trabalho sujo.

Primeiro é preciso compreender como nos conseguem entreter com esta divisão esquerda/direita onde, ambos os lados acabam por servir o 1%.
Sobre quem chega ao Topo na política, parece nem saber um mínimo, não só sobre essa dicotomia onde pensamos estar a escolher alguma coisa mas, o pior, não saber a que "clube" certos políticos (especialmente, os que chegam ao topo), realmente pertencem e servem.
Se a intensão for mesmo a de procurar a Verdade, esqueça os pormenores e alargue a percepção que tem do Mundo porque, são tantas as distrações, manipulações e mentiras que conseguem pôr os 99% às turras para nunca descobrirem quem são, realmente, os verdadeiros manipuladores e, aí, o 1%, há décadas e décadas que sai sempre a ganhar.
Por acaso, sobre como se chega ao topo na política, já deixei muitos comentários sobre isso e, lembro-me dos últimos, aqui:

http://estadosentido.blogs.sapo.pt/a-cornucopia-de-marcelo-3777557

http://estadosentido.blogs.sapo.pt/turcos-russos-e-berlinenses-3777806

Quanto a não haver nada melhor do que aquilo que temos, é pura mentira e seria bom analisar o percurso de quem o diz, onde se descobre, sempre, muitos interesses pessoais.
Independentes e verdadeiros interessados no melhor para a Humanidade, começam a aumentar de número, no entanto, o "acordar" está dependente da vontade e de uma investigação pessoal.
Depois disso, nunca mais conseguirá ver o Mundo da mesma maneira mas, tudo passa a fazer sentido e, realmente, nada acontece por acaso e é fácil de ver, se soubermos, com antecedência, o percurso e o objectivo final.
Passará por uma fase que eu comparo às fases do Luto, onde a 1ª é uma recusa em acreditar e aceitar que nos conseguiram enganar (nós nunca pomos essa premissa até esbarrar com várias confirmações de que fomos enrolados e, aí, custa a engolir, eu demorei uns três anos, sempre à espera que fosse apenas outra teoria da conspiração).

Passei a pertencer ao grupo que não responde a nenhum Partido Político, apenas à minha consciência, por isso, apenas alerto e, talvez, alguns comecem a investigar, porque uma coisa é a Verdade, outra será a percepção que se tem dessa Verdade.
Já alguém falou nessa particularidade que vou tentar traduzir, tentando não estragar com a tradução: Há a Verdade mas, o grande problema é tentarem passá-la pela peneira de como querem que ela seja ou não seja.

Quando controlam a produção do dinheiro, a informação a nível global, criam acontecimentos falsos, subsidiam terroristas e grupos que arranjem conflitos entre os 99% e, acreditar que com fortunas de triliões não consigam, corromper, manipular ou comprar pessoas em lugares chave, é mais simples que franchising's, nesses, do outro lado do mundo, até o pickle tem que ter o mesmo diâmetro ;)
Repare, como têm cultivado a preguiça, a inveja, tudo o que é negativo, em vez de, cada um, ser um adulto responsável e, simplesmente, querer fazer mais e melhor, numa luta meramente pessoal que pode durar a vida inteira, em vez de deitar as culpas e todas as suas frustrações para cima dos outros.
Repare como um Bom aluno sofre na escola, hoje em dia, entre os seus pares, até parece ser crime ser inteligente. Pensa que é por acaso?
Tentarem controlar a Net e estar a sair legislação europeia que, muitos, nem sabem estar a ser implementada. Acaso?
Há anos que tentam destruir a Constituição Americana, acaso?
E nem falo das tecnologias que estão nas mãos erradas... senão, nem tem coragem de começar porque, isto, parece uma "toca" que quando pensamos já ter chegado ao fim, esquecemos que têm sido décadas de avanço do tal 1%.
Agora estão a arranjar maneira de controlar a net, a única chave que nos dará o conhecimento para separar o trigo do joio e conseguir, realmente, um Mundo melhor para os 99% e, por mais inacreditável, fugir das garras do 1% e nem sequer precisarmos de políticos.
Sem imagem de perfil

De Alienado a 27.12.2016 às 18:58

Isa (Jesus, em árabe), para si:
https://www.wook.pt/livro/o-guia-da-conspiracao-global-david-icke/1854299

Este livro é uma gigantesca análise das faces e detalhes da natureza conspirativa na civilização, com dados concretos de geografia, física e metafísica por detrás da realidade. Uma das melhores ferramentas para ajudar os leitores a desprogramarem-se, enquanto ficam a saber das árvores híbridas genealógicas dos Illuminati, reptilianos, ETs, controlo mental, rituais satânicos, mecânicos políticos e económicos, sociedades secretas e o assalto à saúde humana assim como o assalto ao uso da alta consciência.

Sem imagem de perfil

De isa a 28.12.2016 às 02:05

Conheço a obra de David Icke que, entre muitos, tentam explicar à sua maneira, uma coisa muito simples, a manipulação da maioria, por uma minoria completamente psicopata, sem qualquer empatia pelos restantes seres humanos e com a sua sede, muito antiga, por Poder e Controle TOTAL.

Tão fácil de entender quando se pensa em "gente" com Triliões que tem tudo o que o dinheiro pode comprar, já experimentou todos os prazeres imaginados pelo cidadão comum e, passados esses, já entraram naqueles que, na nossa pequenez mas, ainda com valores morais nem conseguiríamos imaginar, portanto, o que os faria sair da cama senão trilhar o caminho da sua psicopatia doentia e de se considerarem deuses e os donos do mundo? Entre eles e nós, uma quantidade infinita de Judas que se vendem e, nos vendem, em troca de dinheiro, cargos, benesses e mordomias. Quanto à ingenuidade das populações, mesmo depois de olhar para a História e, ainda pensarem que os políticos estão interessados em defender os seus interesses é o mesmo que entregar a guarda do galinheiro às raposas.

Não se consegue encontrar a Verdade do que se passa só através de um autor, a busca tem de ser quase um trabalho diário e pessoal, procurando verdades no meio de muita desinformação e de muitas mentiras.
Depois, ouvir gente de campos diferentes, se prefiro alguém? Todos os que eu confirme falarem verdades.
G. Edward Griffin, foi o primeiro que me despertou a curiosidade para começar a minha própria investigação e que é o fundador da Freedom Force International.
G. Edward Griffin - The Collectivist Conspiracy - YouTube
Cansei-me de dar este link para aqueles que pensam que é tudo preto e branco ou como nos clubes de futebol.
https://www.youtube.com/watch?v=dON5D6Wkprw
Uma explicação exemplar para principiantes, nunca esquecendo o seu livro
"The Creature from Jekyll Island" Audiobook | G. Edward Griffin‎:
"Do you want to know the truth about money? Creature from Jekyll Island will give you the answers to these, and other, questions: Where does money come from? Where does it go? Who makes it? The money magicians' secrets are unveiled."

Depois, entramos no campo das pessoas extraordinárias onde, cada uma, nos vai ajudando a pesquisar e a entrar no tal mundo sombra, aquele que realmente controla Tudo e Todos. Sejam peritos financeiros até aos pequenos desconhecidos que tentam ligar nomes a factos mas que, com o seu trabalho, são também extraordinários na procura da Verdade e de como tudo funciona.
Nomes que me vêm ao pensamento, receio esquecer muitos, em tantos campos diferentes porque é quase como um puzzle onde se vai descobrindo mais uma peça e, nomes de pessoas, já lhes perdi a conta:
David Stockman, Brandy Vaughan, Gerald Celente, Max Igan, Mark Passio, clif high, Bernie Suarez, Paul Craig Roberts... Anonymous (que por acaso já foi infiltrado pelo poder do dinheiro) e aqui, nos Grupos, tem de se ter muita cautela porque, mais tarde ou mais cedo, são corrompidos porque ainda é o dinheiro que manda e nos divide.
Há salvação das garras desta gente? O problema é haver uma grande maioria que se contenta com "pão e circo" ou com aumentos de 10 euros para, simplesmente, viver num mundo tipo Nineteen Eighty-Four.
Quanto à nossa "alta consciência" preferi entrar pela Física Quântica, a ilusão do tempo, e relembrar Nikola Tesla — 'If you want to find the secrets of the universe, think in terms of energy, frequency and vibration.' porque, realmente, tudo é energia e nada mais do que isso. Depois...
https://www.youtube.com/watch?v=CBrsWPCp_rs
Quantum Theory - Full Documentary HD
https://www.youtube.com/watch?v=YRwZ55zjzxc
The Illusion of Time | Full Documentary
https://www.youtube.com/watch?v=VqULEE7eY8M
The Simulation Hypothesis - FULL PROGRAM
Mas, se a maioria nem sequer sabe o nome das 10 famílias, nem como controlam a sua vida diária, dizer-lhes que o cérebro é um computador biológico que só descodifica uma das dimensões... será pedir muito e estar à espera de milagres ;)

“Ora, o meu povo é tolo e não usa a inteligência a seu favor; são imaturos, como crianças que ainda nada compreendem. Todavia, são espertos e hábeis para planejar e praticar tudo quanto é mal; contudo, são ignorantes e insensatos quanto a escolher e fazer o bem" Jeremias 4:22
Sem imagem de perfil

De Alienado a 28.12.2016 às 21:45

Há muito que me deixei de preocupar com a verdade. E depois com a justiça. Quero apenas chegar ao final do dia com o copo cheio.
Sem imagem de perfil

De JS a 27.12.2016 às 18:41

Com três linhinhas apenas se descreve a palavra "democracia", à portuguesa.
Repetíveis parabéns e boas, merecidas, festas.
Imagem de perfil

De Rui Rocha a 27.12.2016 às 23:27

Festas felizes, JS.

Comentar post



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D