Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Por favor, senhores jornalistas

Rui Rocha, 30.01.15

Se num dos próximos dias se cruzarem, por acaso, com Antonis Kostas, secretário-geral do Partido Socialista, em vez de se ficarem por tomar notas nos caderninhos daquilo que o personagem se lembrar de dizer, e tendo em conta o entusiasmo com que recebeu a eleição do Syriza, façam também alguma (todas não que podem tomar-lhe o gosto de exercer a profissão como deve ser), das seguintes perguntas:

  • quando o PS for governo, Antonis Kostas vai aumentar o salário mínimo para 750€?
  • quando o PS for governo, Antonis Kostas vai aprovar a distribuição de energia eléctrica gratuita a 300.000 portugueses carenciados?
  • quando o PS for governo, Antonis Kostas vai abolir as taxas moderadoras do acesso a consultas do Sistema Nacional de Saúde?
  • quando o PS for governo, Antonis Kostas vai concretizar algum programa de readmissão de funcionários públicos? Em caso afirmativo, em que moldes?

É que eu gosto de ir planeando o meu voto com alguma antecedência e preciso de saber se o entusiasmo é genuíno ou se é só o mais velhaco oportunismo. Pode ser? Obrigado.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui Rocha 30.01.2015

    Passos Coelho será julgado em breve em eleições e os eleitores têm já evidência do que prometeu e do que cumpriu. Já manifestei aqui no DO que Passos Coelho deveria ter-se demitido por não ter legitimidade para concretizar medidas que eram incompatíveis com as promessas eleitorais. Não vejo, todavia, em que é que a condenável e inaceitável quebra de promessas eleitorais de Passos Coelho justifica a intolerável demagogia de António Costa.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 30.01.2015

    Chegará a altura do António Costa. Até lá, faz o mesmo que todos os outros e só cai quem quer. Se mentir deverá ser responsabilizado, tal como Passos o deveria ser e pagar por isso. Isto, de ser julgado em eleições, não é nada porque como todos sabemos, eles têm já os poleiros assegurados porque enquanto nos vão desgovernando, vão-se governando a eles.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.