Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Pecado

Pedro Correia, 29.10.20

Ontem senti-me transgressor: fiz duas deslocações entre concelhos. Bem sei que a interdição só ocorre a partir de amanhã, mas esta noção difusa de pecado vai-se entranhando no nosso inconsciente à medida que direitos, liberdades e garantias são comprimidos a pretexto do combate ao novo coronavírus. 

Se tivesse feito o que ontem fiz enquanto vigorou o estado de emergência teria sentido o quê? Talvez me imaginasse sindicalista da CGTP. Sem necessidade, portanto, de expiar qualquer pecado.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 29.10.2020

    Esse é o mais inútil dos debates: é claro que o Covid-19 é perigoso.
    Enquanto se discute o que não merece discussão, passa-se ao lado do que importa debater: a estratégia incompetente e errática do Governo no combate à pandemia e a compressão de direitos, liberdades e garantias a pretexto desse combate.
    Exemplo? A drástica e radical redução da liberdade de circulação entre concelhos por mera resolução do Conselho de Ministros, sem passar sequer pelo crivo do órgão legislativo, que é a Assembleia da República, ou a instalação de "cercas sanitárias" por decisão dum executivo camarário, sem sequer consulta prévia aos municípios vizinhos.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.10.2020

    Pelo seu comentário, os outros países é que são muito competentes como se comprova.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 29.10.2020

    Não percebi o que pretendeu dizer.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.