Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ódios e animais de estimação

por Teresa Ribeiro, em 22.02.20

21696897_tj7cH.jpeg

 

Claro que há quem fique indiferente às imagens dos galgos de João Moura. Ele há gente para tudo. Mas imagino que entre as pessoas que considero decentes e fazem do ódio ao PAN uma bandeira, haja bastantes que agora estejam com problemas na cervical. De tanto virarem a cara para o lado...

Tags:


44 comentários

Sem imagem de perfil

De o cunhado do acutilante a 22.02.2020 às 11:22

Impressionante! Nenhuma pessoa de bem, ainda que de sentimentos mínimos, pode ficar indiferente à indignação provocada por um animal em figura de gente.
Mas que esperar de uma ignóbil criatura que engalanada sob uma pretensa arte, numa arena tortura até ao limite um animal inocente e indefeso.
Sem poupar a barriga em sangue ao animal amigo que o protege.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2020 às 04:34

É mesmo, agora vê se que não tem amor nenhum aos animais. Quando espeta o touro deve lhe dar imenso prazer. Para mim é psicopata, manipulador, que andou disfarçado, durante anos do público. Quem estava próximo dele sabiam. Mas tinham medo. Por ele ter poder, devido à profissão. Só de pensar que vai ficar tudo em águas de bacalhau.
Sem imagem de perfil

De V. a 22.02.2020 às 12:40

Não é preciso gostar do PAN para não gostar de ver animais maltratados. Ainda os palermas do PAN andavam a comer hamburguers e a beber coca-colas e a comprar ténis da Nike feitos por criancinhas sub-nutridas no Vietnam já eu vociferava contra cães amarrados a bidons e a todos os tipos de maus tratos a animais. Tanto que sou contra zoos e touradas desde que me lembro. Ao contrário do PS, por exemplo, que criou a excepção de Barrancos.
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 22.02.2020 às 15:31

Se as criancinhas sub-nutridas do Vietname não estivessem a fazer ténis para a Nike, provavelmente já teriam morrido de fome.
Imagem de perfil

De Vorph Valknut a 23.02.2020 às 09:29

Se as criancinhas no Vietname estudassem e os seus pais fossem pagos com salários normais, e não com salários miseráveis, mesmo segundo os critérios nacionais, já teriam porventura melhorado, significativamente, a sua vida. E ninguém trabalha para a Nike. Trabalha-se para uma empresa que trabalha para uma empresa que trabalha para a Nike. Assim a Nike pode sempre dizer que não sabia. Sim, tenho cenas da Nike, como tenho cenas da Decathlon. Todos fazem o mesmo, não há alternativa.
Imagem de perfil

De Paulo Sousa a 23.02.2020 às 19:37

E também da Apple, Samsung, Levis, Zara, etc...
Digam-me qual a marca de consumo global que não recorre à mão de obra barata do extremo-oriente.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 24.02.2020 às 13:39

Os "palermas do PAN", como lhes chama, é que tornaram possível que criaturas como o senhor João Moura pudessem ser chamadas a responder perante a justiça por maus tratos a animais.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 24.02.2020 às 13:41

A resposta supra era para o V. Nem sempre se consegue que os comentários saiam na ordem certa...
Sem imagem de perfil

De António a 22.02.2020 às 13:57

O meu desagrado com o PAN (ódio, por enquanto ainda não) não muda por isto. Está errado, estava antes do PAN e estará sempre.
Tenho uma vizinha que vota PAN. Presumo que desde que comprou um cão. O cão-da-minha-vizinha-do-PAN passou a manhã de ontem fechado num cubículo de um metro quadrado onde ela guarda as vassouras, numa varanda, virada ao sol. Gravei-lhe um quarto de hora de ganidos ininterruptos, mas podiam ser seis horas. Eu gosto de cães, e é por isso que de momento não tenho um. Já tive, quando não morava num apartamento e o bicho tinha campo e companhia para correr e brincar.
Desconfio que há muita gente do PAN assim - o eleitorado é urbano - que “gosta muito” de animais e que os tratam como objectos, às vezes fins-de-semana inteiros abandonados numa varandinha escaldante enquanto os donos se marcham para a única natureza que conhecem, com litros de protector solar.
E faço queixa dela a quem? Ao PAN?
Sem imagem de perfil

De Terry Malloy a 22.02.2020 às 23:31

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2020 às 07:33

👍
Imagem de perfil

De Vorph Valknut a 23.02.2020 às 09:35

Pois eu conheço um tipo do PSD que gosta do Salazar. Pergunto - me se isso dirá alguma coisa sobre o PSD e o Estado Novo? Depois "conheço" outro que é do Benfica e arreia na mulher. Ora, sabendo que um benfiquista é um bom pai da família, pergunto se tal caso, em particular, dirá algo, no geral, sobre o Benfica, ou sobre o conceito de ser um "bom pai de família"?

Cu e calças.
Sem imagem de perfil

De António a 23.02.2020 às 14:51

Caro Vorph, um militante PSD que gosta de Salazar está no partido errado. Quanto aos benfiquistas serem bons pais de família, isso é o que eles dizem de si próprios, não é ciência, é treta.
Se quer brincar, brinque. A minha vizinha é do PAN e trata o cão como um brinquedo. E aprecia a natureza, mas em vasos. Se vir uma abelha mata-a. Eu não suporto essa gente. Ontem vinha no Sapo que uma bébé de 2 anos ficou 8 horas esquecida na carrinha do colégio. Isso é mais ou menos o dia-a-dia do cão a que me refiro.
Um cão merece respeito, se fôr de companhia seja tratado como um companheiro. Se fôr de trabalho seja tratado como um trabalhador - alimentação decente, cuidados de saúde, higiene, e uma reforma digna. Ser tratado como um brinquedo não dignifica o dono, muito menos sendo a dona em causa do PAN.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 24.02.2020 às 13:52

Isto hoje está complicado. O meu LOL era para o Vorph, comentário das 9.35.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 24.02.2020 às 13:46

À parte especulativa dos seus argumentos não vou responder. Mas informo-o de que pode fazer queixa dessa sua vizinha à polícia, pois graças ao PAN, os maus tratos a animais já são crime público. Antes a polícia não se podia intrometer nesses assuntos, que perante a lei nem eram assuntos. Hoje, pode e deve.
Sem imagem de perfil

De António a 24.02.2020 às 13:48

Obrigado. Farei, depois de falar com a pessoa e se ela não mudar de atitude.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 24.02.2020 às 13:50

Mais uma vez, o meu comentário saiu fora do sítio: a resposta acima é para o António (comentário das 13.57)
Sem imagem de perfil

De O sacerdote comediante a 22.02.2020 às 14:33

A questão nem é não gostar do pan.
A questão é não gostar de pessoas que se armam em superiores aos outros e os querem obrigar não comer carne de vaca.
Eles querem comer ervas e tofu todos os dias, porreiro para eles... mas não me venham proibir de comer um bife na cantina da faculdade.
Eles comem o que quiserem e eu não critico, mas eu como o que quiser e ninguém tem nada que me criticar.
Quanto ao célebre toureiro, obviamente que tem de ser chamado à responsabilidade para isto e arcar com as consequências.
Mas o pior que este indivíduo faz, ninguém crítica.
Este senhor passa uma vida em cima de um animal, que leva com os seus 100 kilos em cima diariamente.... ele até pensou em virar vegan, mas depois de ver as deputadas roliças do pan, viu que não valia a pena.
Para além disso, anda com umas esporas nas botas, para picar o desgraçado do cavalo na barriga, de forma a fazer o que ele quer.
Depois mete-lhe dois ferros na boca, um freio e um bridão, para controlar o animal.... mas disto ninguém fala.
Aliás, os senhores do pan até dizem que a arte equestre portuguesa é muito valiosa... touradas não, mas arte equestre é bem... se calhar é porque tem a palavra arte.
E como tem a palavra arte, está tudo bem... o cavalo vive dentro de uma caixa a olhar para a parede, leva com uma bisarma em cima, que lhe mete ferros na boca e o pica na barriga, mas como é um artista, não há problema.
Por isso... haja coerência nestes psicopatas do pan
Sem imagem de perfil

De Jorge Faneca a 22.02.2020 às 15:48

" o cavalo vive dentro de uma caixa a olhar para a parede," Não é sempre verdade. Há donos que levam o cavalo ao teatro e até há casos em que os levam a visitar as éguas que se prostituem.
Sem imagem de perfil

De O sacerdote comediante a 22.02.2020 às 17:24

Prostituem não, porque ninguém lhes paga...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.02.2020 às 15:04

Se vissem como passam e vivem os Nepaleses no Alentejo .... chegam a ter inveja de muitos cães.
Metam o dono dos cães na cadeia mas, por favor, não incomodem os patrões dois Nepaleses.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.02.2020 às 15:38

" entre as pessoas que considero decentes " Como gostaria de estar entre essas. Se não estou é uma desgraça.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 22.02.2020 às 15:56

O Delito abriu o blog ao primeiro ciclo?
Pela "argumentação"...
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 22.02.2020 às 16:00

Felizmente 99% dos que usam a palavra "ódio" não fazem a mínima do que isso é.
Na linha daquela malta que faz a apologia da ruralidade mas nunca pegou numa enxada (excepto para a selfie).
Sem imagem de perfil

De Anónima a 22.02.2020 às 17:05

"os que usam a palavra "ódio" não fazem a mínima do que isso é."
Eu quero aplaudir ............
Sem imagem de perfil

De V. a 23.02.2020 às 12:56

Pode aplaudir à vontade mas não faz a mínima ideia do que é bater palmas
Sem imagem de perfil

De Anónima a 23.02.2020 às 20:15

"não faz a mínima ideia do que é bater palmas" Ensine-me.
Imagem de perfil

De Vorph Valknut a 24.02.2020 às 00:15

O V não bate. Dá palmadas
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.02.2020 às 16:56

Pois não julgo que quem vira a cara tenha ódio ao PAN. Quem vira a cara a esta notícia não tem sensibilidade ou esforça-se por não a ter. Esta não é sobretudo uma questão política, é mister de simples humanidade, coisa de que alguns homens se fazem esquecidos.
Sem imagem de perfil

De jonhy a 22.02.2020 às 17:04

o PAN aquele partido de lunáticos que quer proibir que se mate animais, mesmo os que estão doentes e abandonados nas ruas ou no canil ? a eutanásia para animais já não pode ser ?
Sem imagem de perfil

De Anónima a 22.02.2020 às 17:37

"a eutanásia para animais já não pode ser ?" Só prá gente.
Sem imagem de perfil

De Zeca D. a 22.02.2020 às 17:39

"o PAN aquele partido de lunáticos" Se fossem só lunáticos não seria mau de todo.

Comentar post


Pág. 1/2



O nosso livro



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2015
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2014
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2013
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2012
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2011
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2010
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2009
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D