Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O valor da TAP e os fundos Airbus

Paulo Sousa, 09.09.24

Apesar de algo arredado do regular bombardeamento noticioso, soube da divulgação do relatório da Inspecção Geral de Finanças sobre a TAP. Quem for bom a fingir pode tentar convencer-me que o momento escolhido para a sua divulgação, nada tem a ver com a vinda do CEO da Lufthansa a Lisboa para reunir com o Governo, nem com a possibilidade de Maria Luis Albuquerque vir a ser comissária da UE.

Na mesa está a venda de 19,9% do capital da transportadora aérea nacional, por um valor que rondará entre 180 e 200 milhões de euros. Não é necessário nenhuma graduação em finanças para daí concluir que o valor da empresa andará entre os 900 e os 1000 milhões de euros. Todos os portugueses sabem bem, pagaram para saber, que o governo de António Costa entendeu incinerar 3200 milhões de euros dos nossos impostos de forma a salvar as caravelas do nosso destino, e que depois desse "investimento" valem apenas uma terça parte desse valor.

Os que então aplaudiram a nacionalização, gritam agora por ódaguarda que os ditos fundos da Airbus afinal não eram mais do que dinheiro da própria TAP e foi a direita, na sua infinita perfídia, que permitiu tal abuso .

A esses, convido a escutarem a explicação que Lacerda Machado, o ex-BFF de António Costa, deu na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a TAP.

20 comentários

Comentar post