Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O peso de não pertencer às elites

Paulo Sousa, 19.04.24

moedas.png

Carlos Moedas apresentou ontem o seu livro "Liderar com as pessoas" na Fundação Gulbenkian. Neste artigo são abordados alguns aspectos interessantes do que disse nessa ocasião. Desde o seu percurso começado em Beja, passando pelo Governo de Passos Coelho, pela Comissão Europeia até à sua surpreendente vitória das eleições autárquicas que fez dele Presidente da Câmara de Lisboa.

Recomendo o artigo que fala desse percurso e sublinha o seu futuro, o seu potencial como actor público sério e esclarecido. Gostei especialmente de ler o que disse quando lembrou a sua vitória autárquica que aqui partilho:

"No último dia de campanha eleitoral, Fernando Medina tinha conseguido todas as câmaras de televisão, que transmitiram a acção de campanha do PS em directo. Mas, quando eu chego para fazer a arruada, duas horas depois, só havia uma câmara e um jornalista da SIC, que me fez uma breve entrevista de dois minutos, e logo partiu. Descemos o Chiado sem qualquer visibilidade mediática. Aquilo doeu-me. Quando oiço ou leio algumas análises sobre as razões da nossa vitória, as quais alvitram que foi o incumbente a perder ou a abstenção a vencer, sei bem que não têm razão”

14 comentários

Comentar post