Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O milagre

Helena Sacadura Cabral, 06.06.15

Jesus.jpeg

 Não sabia de nada. O que se compreende porque como não ando em clima de ondas políticas, só de "os" ouvir falar, gritar ou comentar, entro em estado de letargia total. Ou seja, adormeço, mesmo quando eles gritam...

Eis senão quando soou um alarme e tudo parou no país esta semana. Dado que não vejo a maior parte dos noticiários, não percebi o que se passava. E só fiquei a par do "acontecimento", na esplanada da pastelaria Cristal, onde bebi um café e fui obrigada a ouvir o discurso que um sportinguista fazia do fenómeno Jesus, pelo telemóvel, a um amigo. No primeiro instante julguei que ele já estaria com uns copitos a mais, mas a facilidade com que falava não me pareceu muito compatível com o excesso de alcool. Aí estiquei as orelhas e fiquei atenta ao que o adepto dizia.
Foi mesmo um sobressalto, um terramoto, num país que apenas se vinha compadecendo com os discursos do Costa e do Passos. Não, agora tudo fiava mais fino. Tratava-se do Jesus cá da terrinha, aquele que, sempre se recusando a emigrar decidira, afinal, migrar dum clube para o seu rival. 
E eu, confesso, ainda um pouco baralhada com o que depois fui ouvindo - foram sete dias de Jesus, da sua vida, da sua carreira, dos seus milagres - estou a começar a pensar que se trata, de facto, de um novo milagre. Que urge seja comprovado. Claro que, para isso, a equipa de Bruno de Carvalho vai ter que meter muitos golos...e não meter água nenhuma. 
Não há dúvida que somos um grande e original país. E o Sporting é o maior, um leão que quando afia a garra, até se dá ao luxo de contratar milagreiros, mesmo que não tenha dinheiro para isso!

11 comentários

Comentar post