Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O melhor deputado

Carlos Guimarães Pinto, da Iniciativa Liberal

Pedro Correia, 15.02.24

cgp.png

Há um mês, perguntei ao leitores do DELITO DE OPINIÃO quem consideravam ter sido o melhor deputado da legislatura que agora acaba. Foram recebidas várias respostas, cada um votou como quis. E podia ter até votado em mais do que um, como em diversos casos aconteceu.

O primeiro lugar foi para Carlos Guimarães Pinto, da Iniciativa Liberal. Recebeu cinco votos. Por mera coincidência, alguém que chegou a escrever neste blogue, como convidado especial, em Julho de 2017. E que teve a amabilidade de ajudar a promover o nosso livro, nesse mesmo ano, no Blasfémias.

Em Outubro de 2019, era ele presidente da IL, saudei-o por ter visto eleger o primeiro deputado deste jovem partido, Cotrim Figueiredo. Com estas palavras que voltaria a subscrever, naturalmente: «Portugal era até agora o único país europeu sem uma força assumidamente liberal no seu parlamento. Esta lacuna acaba de ser preenchida. Apesar de a IL ter sido ignorada pela generalidade dos órgãos de comunicação social durante a campanha - designadamente pelas televisões, que voltaram a mostrar-se incapazes de seguir novos trilhos informativos, apostando sempre e só nos consagrados.»

 

Aqui fica, por ordem decrescente, a lista dos restantes votados:

João Cotrim Figueiredo (IL): 4

Bernardo Blanco (IL): 3

Rita Matias (Chega): 3

André Ventura (Chega): 2

Carla Castro (IL): 2

Inês Sousa Real (PAN): 2

Bruno Dias (PCP): 1

Bruno Nunes (Chega): 1

Joaquim Miranda Sarmento (PSD): 1

Paula Santos (PCP): 1

Paulo Moniz (PSD): 1

Pedro Nuno Santos (PS): 1

 

Fica a promessa de que no final da próxima sessão legislativa voltarei a fazer a mesma pergunta a quem nos lê. Espero receber tantas ou mais respostas.

30 comentários

Comentar post