Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O comentário da semana

Pedro Correia, 18.03.18

IMG_7184[1].png

 

 «A água é uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogénio ligados a um átomo de oxigênio, sendo sua fórmula química dada por H2O. A geometria de equilíbrio para uma molécula isolada possui dimensões de 0,0958 nanómetros nas ligações O-H e um ângulo H-O-H de 104°27'.

A água manifesta-se no seu estado líquido sob temperaturas entre 0 °C e 100 °C e pressão de uma atmosfera.

Não temos nenhuma descrição para o Amor como esta para a simples água. Eis a prova da existência de coisas que se sentem, se compreendem, sem sabermos delas quaisquer palavras que as contenham. Talvez por isso elas se nos escapem, pois que são as palavras senão formas de conquista?

Como regra poderíamos estabelecer: tudo o que é importante jaz além da palavra. A palavra, o discurso, não são mais que arabescos de uma pequena realidade.

Dizem ser cinco os sentidos do corpo. Mas alguém já se preocupou em contar os sentidos da alma? E em que linguagem ela nos fala? Será o arrepio uma lembrança de algo esquecido?»

 

Do nosso leitor Vlad. A propósito deste meu postal.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 18.03.2018

    As palavras são como fórmulas mágicas que ,como o fogo , exconjuram medos. O medo da noite e do silêncio
  • Sem imagem de perfil

    Fatima MP 18.03.2018

    Também, Vlad, o silêncio também. Mas o silêncio não é dissociado das palavras. É a música de fundo, onde tudo se passa. É o silêncio que dá ou retira força às palavras. Muitas vezes, as substitui, mas elas estão lá. Sabemos sempre o que o silêncio quer dizer.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.