Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O comentário da semana

Pedro Correia, 11.03.18

a forma da agua filme[1].jpg

 

«Estive a ver uma lista de realizadores que nunca ganharam o Óscar. David Fincher, Alfred Hitchcock, Terrence Malick, Ridley Scott, Orson Welles, Stanley Kubrick, Christopher Nolan, Brian de Palma, Park Chan-Wook, assim que me lembre.
Também estive a ver que os ratings desta edição foram os mais baixos de sempre (deve ter havido um movimento #NotMe nas audiências).
Ainda não vi o The Shape Of Water. Do que já vi de del Toro gostei muito, principalmente o Crimson Peak.
As incongruências fílmicas estão por toda a parte, até o Interstellar tem pessoal a beber cerveja num mundo onde já só há milho. Muitas vezes os personagens fazem coisas francamente estúpidas (a saga Alien é um exemplo) mas sem as quais o filme não avançaria. Desculpam-se.
No caso em discussão [no filme A Forma da Água], em plena Guerra Fria, onde toda a gente desconfiava de todos, custa a crer a cena das senhoras da limpeza. No entanto, na mesma altura a Força Aérea esqueceu-se dum bombardeiro carregado de ogivas nucleares numa pista durante dias, deixaram cair uma bomba H armada na Carolina do Sul (por milagre não detonou), o abrigo presidencial da NORAD estava com a porta de vinte toneladas travada com um calço de madeira porque a fechadura avariou...
Portanto, desculpam-se as senhoras da limpeza.»

 

Do nosso leitor António. A propósito deste texto do João André.

5 comentários

Comentar post