O comentário da semana
«As ideologias unanimistas ameaçam a diversidade cultural da Europa»
«A invasão islâmica constitui um problema grave, sobretudo quando se alia ao revisionismo comunista e woke. Essas ideologias unanimistas são uma ameaça directa à diversidade cultural da Europa e devem ser combatidas e, se possível, destruídas.
A Europa tem uma raiz pagã que transformou uma religião poeirenta e patriarcal do Médio-Oriente em cultura renascentista e, mais tarde, abriu caminho para a solidificação do espírito científico (o que não aconteceu em mais lado nenhum a não ser quando foi copiado pelos asiáticos). Na verdade, tratou-se de knowledge transfer tal como foi programado no Tratado de Roma e nas cimeiras de desenvolvimento. É nesse espírito que radica o sentimento de liberdade — radicalmente diferente das vozes autoritárias das potências continentais como a Rússia e as ideologias teocráticas. E é preciso inteligência, cultura e resiliência para manter esse espírito aceso, que todos os dias os nossos inimigos que são serventes do pensamento único lutam para destruir.
E estão a conseguir destruir muita coisa, como as línguas europeias, com a ajuda de uma massa de gente ignorante e servil que defende os revisionismos.»
Do nosso leitor V. A propósito deste meu texto.