Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O comentário da semana

«A economia de mercado precisa com urgência de moralização»

Pedro Correia, 05.06.24

aa.webp

«Não sejamos ingénuos, e não descuremos outra dimensão assustadora, que também alimenta a "ameaça do aço e da força": as máfias financeiras, nas suas desastrosas vertentes virtuais e de casino, que delapidam a riqueza criada pelo esforço dos povos; e que apostam também em investimentos concretos, que muito passam pela criação de 'necessidades' de guerra que não apenas as da justa protecção. A economia de mercado precisa com urgência de moralização, sob pena de se tornar disfuncional, com crises atrás de crises que atropelam cruelmente o homem comum.

A Europa precisa de indústrias de defesa próprias, muito fortes, que garantam a dissuasão e enfrentamento desses, os tais já ultrapassados pela história, que têm tudo a perder, e por isso se tornam ainda mais perigosos - pelo menos até, por fim, desaparecerem de todo, o que também acredito que acabará por acontecer, se não nos arrastarem com eles antes para o inferno. Mas restarão as armas, sobretudo as nucleares, na prática indestrutíveis, que haverá que gerir fora das mãos das tais máfias, para quem tudo é jogo e negócio; e as necessidades de bem-estar dos povos, que também haverá que gerir muito mais eficazmente do que até agora, aproveitando os ensinamentos do passado, para evitar o ressurgimento desses perigosos messias que vampirizam o voto.

Em conclusão: o poder político tem de recuperar o controlo da governação, os cojones que lhe vêm faltando, para que o impulso da humanidade para a liberdade enfim se cumpra. Sem isso, nada feito, é só esperar pelo próximo homem forte, sempre grande cliente de armas e de contas na Suíça.»

 

Da nossa leitora Gracinha. A propósito deste meu texto.

8 comentários

Comentar post