Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O comentário da semana

Pedro Correia, 02.06.19

«Votei, também, no domingo passado. Minutos antes do limite para tanto, estafado depois de um intenso dia de trabalho e por me sentir vinculado a já não sei que sentido de dever (afinal, como bem escreve, um direito; como tal estando o seu exercício na minha insindicável disponibilidade e sem ter eu que a justificar, antes cabendo a outros saber merecê-la) que teimosamente subsiste apesar do flagrante, impune e impenitente desmerecimento dos que nos pastoreiam ou pretendem vir a fazê-lo. Talvez esse "sentido de dever" venha dos tempos em que, pela mão de meu pai, me vi manifestante à porta do "República". E de ver por estes dias um PS que pactua interesseira e avidamente com essa gente contra quem nos manifestávamos. 

Do resultado de tudo isto, não desculpo os abstencionistas. Culpo os políticos - culpo-nos a todos - que arranjaram forma de validar qualquer resultado eleitoral. Nem que vote apenas um eleitor. Ou nenhum.»

 

Do nosso leitor Costa. A propósito deste texto do João Campos.

10 comentários

Comentar post