Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Num país desamparado

Pedro Correia, 17.10.17

4120a29bbc757b65a7a9a049a1b4e57b[1].jpg

 Foto: Paulo Novais/Lusa

 

Sentimo-nos por estes dias habitantes de um país sofrido, magoado, desamparado, órfão da protecção do Estado. Um país revoltado com tanta impreparação, tanto desleixo, tanta incúria, tanta incompetência.

Um país enlutado por duas tragédias ocorridas num intervalo de quatro meses que provocaram mais de uma centena de mortos e largas dezenas de feridos, muitos em estado grave.

Na sua excelente comunicação de há pouco ao País - o melhor discurso do seu mandato - Marcelo Rebelo de Sousa falou de tudo isto. Também ele sofrido, também ele magoado, também ele profundamente enlutado. Dando expressão contida mas iniludível a estes sentimentos. Mostrando assim, uma vez mais, como sabe estar em sintonia com os portugueses.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Justiniano 18.10.2017

    O Centeno é uma construção de Costa, à sua imagem e semelhança. Habilidoso é a qualidade que lhe atribuem, fosse o homem torneiro mecânico seria uma virtude!! Tresanda a tibieza, por vocação!!
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 18.10.2017

    Justiniano, criação de Costa era a ministra da administração interna. Afinal foi o Costa que reformou, no seu tempo como ministro, a Autoridade da Proteção Civil e o Sistema de Vigilância Florestal. Foi por isso que ele a aguentou durante tanto tempo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.