Notícia que se cumprem hoje 90 anos que apareceu o Mickey. Esta é a recordação mais antiga que tenho desse meu amigo de infância – amigo, ele não era um herói, foi companheiro.
Ao referires essa incorrupção fazes-me lembrar o mal-estar que sempre tive com os "críticos", os analistas (tipo "estudos culturais") da banda desenhada e do cinema da animação: houve um tempo (qu'isto não é d'agora) que caíam em cima das personagens (disney, marvel, franco-belga, etc.) porque muitas delas eram assexuadas, não fornicavam. Ora elas nem faziam sexo nem envelheciam, mas essa junção poucos "críticos" faziam, pois não tinham "carne", eram só "espírito", imaginação, assim incorruptas e incorruptíveis - e por isso tão amadas. E por isso aí anda Mickey, 90 anos de amor platónico e juvenil com a Minnie.
Pois. Lá em casa não havia Cola Cao (devo ser mais velho) e o Tulicreme estava vedado - o aspecto da pasta não deve ter agradado aos meus pais. Mas podia polvilhar o pão com manteiga com açúcar. Ou lanchar (ou "sobremesar") queijo com marmelada.
O pão com manteiga e açúcar amarelo (memórias ). A marmelada com queijo é que eu detestava. Pois os locais que frequentava nessas idades punham no pão aquela marmelada comprada na mercearia,que fazia lembrar (hoje) uma barra de silicone castanho . Ughhhh. .......