Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Não pode valer tudo

Pedro Correia, 19.07.17

Felicito Assunção Cristas, que acaba de dar uma lição de dignidade cívica ao PSD: em política, mesmo nestes tempos de populismo à solta e demagogia desenfreada, não pode  valer tudo para qualquer chico-esperto conseguir notoriedade e sacar votos, enquanto o partido arrecada os salutares princípios da tolerância e da moderação num armário fechado a sete chaves.

Francisco Sá Carneiro, o fundador do PPD-PSD, não teria agido de modo diferente: o primeiro dever de um político é evitar dar palco a escroques.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 18.07.2017

    Misturar o pior da política com o pior do futebol só pode dar nisto. O Farage de Caneças com a sua retórica anti-cigana. Amanhã pode ser contra os negros ou contra os judeus desde que lhe garanta destaque nos tablóides.
    Este imbecil, ignorante como é, desconhece que nos anos de brasa da revolução parte da segurança dos comícios do PSD e do CDS era assegurada por ciganos. Nunca nenhum dos fundadores destes dois partidos teve qualquer afloramento xenófobo nos seus pronunciamentos públicos. O personalismo de Sá Carneiro e Balsemão, e a democracia-cristã de Amaro da Costa eram incompatíveis com essa retórica.
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 21.07.2017

    Atenção à referência a Caneças, ãhn, ãhn!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.