Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Manifestação do 1º de Maio

jpt, 18.04.20

leitor_5e060c9768df1_Jeronimo_de_sousa.jpg

É uma questão de racionalidade, só. Manifestações do 1º de Maio são desrespeito por quem está confinado. É também uma indução para que todos saiamos de casa o mais depressa que nos apetecer (já hoje de manhã). E acima de tudo, "caramba", é um perigo. É um perigo naquele dia - por mais que invoquem as loas das "regras de segurança".. E é um perigo porque dá sinal para nos juntemos em massa a partir daí. Os tipos do regime perderam a cabeça - e não percebo como não encontro gente da dita "esquerda" a dizer esta coisa simples: não é o momento para manifestações. Nem sanitário, nem político. Esta ligeireza, esta cabotagem, é demencial. Vivemos a maior crise da nossa vida e esta gente dá esta pontapé no próprio regime? Urge reencontrar algum tino:

Marcelo não o tem, ocupado no "gozo fininho" de flanar, na patética homoerotização do poder. A Costa terá acontecido algo, exaustão talvez, para se meter nisto (e aquela ministra Vieira da Silva, dizendo que a proibição de presença nos funerais é "por acontecimentos que aconteceram no mundo" e que é diferente de permitir manifestações porque foi uma decisão anterior, ultrapassa tudo o que se tenha visto em governos). Rio é o que é, em volta de si mesmo - o que poderia ser bom, caso fosse pintor ou músico, mas o homem é político. A IL é muito pequena e o CDS, enfim, é uma memória, e agora uma irrelevância júnior e inculta. E o BE é óbvio que adere a um COVID Parade, para celebrar a vitória sobre o vírus com as gentes festivas.

Resta o PCP. Goste-se ou não sempre teve uma racionalidade. Dizem-no monolítico e repetitivo muito porque tem a sua racionalidade e as suas razões. E o 1º de Maio é palco da CGTP. Quer o quê, fazer uma "jornada de luta" na exacta conclusão do confinamento, a este afirmar/celebrar como feito "dos trabalhadores"? Ok (de facto até concordo com essa versão). Mas faça-o de outra forma. É o PCP que deveria ser o primeiro a dizer "não é o momento". A data é importante? Os símbolos são importantes? Sim. Mas são-no pelo que significam, não como bonecos do menino jesus ou santinhos de loiça. Proponham a troca de data. E mostrem a "nave de loucos" em que estes tipos se tornaram. Ou então vão, também, na onda. Troquem uma manifestação por esta "parade". Sejam como os outros, descabidos e irrelevantes.

6 comentários

  • E...??
    Sabes quanto pediram ao Banco, para recuperarem prédios urbanos em ruínas?
    Já pediste um empréstimo ao banco para criar uma empresa e teres noites não dormidas porque o mês não correu como o esperado e tens de pagar empréstimos, prestações e ordenados?

    Deves ser FP

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 18.04.2020

    Sempre a mesma hipocrisia. Quando confrontados por factos que levariam a um autêntico bailado argumentário da sua parte escolhem a superioridade moral "eu não sou anónimo", ergo "não cobarde".

    Tanto o Vorph como o JPT, como quem quer que seja, são-me tão anónimos como eu para eles. Não me interessa quem são, não me interessa o que fazem, nem me interessa os seus perfis. Interessa o discurso e a dialética que existe na ausência explícita da identidade de cada um, nos disparates que espirram para a blogo.

    Cada qual um ditador do seu pequeno burgo. Nem que seja um blog. E ainda têm a audácia de criticar os nossos miseráveis políticos.

    José de Bêtum
  • Imagem de perfil

    jpt 18.04.2020

    Ó Bêtum enquanto Bêtum eu não lhe falei em anonimato, o que vem aqui botar é descabido. Ó Bêtum enquanto Salcede, para esse peditório já dei muitas vezes, agora é a crise do Covid, vá desnascer para outro lado.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 18.04.2020

    Caro sr, não escrevi com a designação "anónimo", supra.
    Limito-me a constar que não apreciou a minha observação sobre a sua omissão daquele grupelho radical ou sobre a madraça que é o PCP.

    José de Bêtum
  • Imagem de perfil

    jpt 18.04.2020

    Caro Bêtum onde encontra escrito ou implícito que não apreciei os seus comentários? Respondi-lhe ao seu primeiro comentário e até o usei como exemplo de correcção dialogante num mais crispado debate nesta mesma caixa de comentários. Quanto à madraça apenas referi que é injusto considerá-las todas escolas de terroristas, é um tipo de brincadeira que não fica bem, e nem foi a si que fiz o remoque mas sim ao comentador Vorph. E sobre o anonimato, que o levou a tanto resmungar, também não foi a si que me referi. Sobre esse assunto já escrevi demasiado e vezes demasiadas não me repetirei mais uma. Mas, de facto, não ao anónimo Bêtum que me referi acima, respondendo a outro comentário.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.