Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lula e Haddad.

por Luís Menezes Leitão, em 09.10.18

haddad-fernando-1.jpg

Tem havido grande comparação entre as actuais eleições presidenciais brasileiras e as presidenciais portuguesas de 1986, onde Freitas do Amaral, que tinha tido 46% na primeira volta, acabou derrotado por Mário Soares que conseguiu subir de 25% para 51% na segunda volta, unindo toda a esquerda em seu redor. Mas o grande feito de Mário Soares na altura foi ter conseguido ultrapassar Salgado Zenha, que tinha o apoio do Presidente Eanes. Soares estava com uma popularidade baixíssima, depois de um governo desastrado, e Eanes tinha níveis de popularidade estratosféricos. O problema foi que Salgado Zenha tentou colar-se demasiado a Eanes, dizendo constantemente que na presidência o iria sempre ouvir e seguir. Na altura a Associação Académica da minha Faculdade organizou uma sessão de esclarecimento em que os alunos faziam perguntas aos candidatos, sendo as perguntas arrasadoras. A Zenha um aluno perguntou-lhe apenas isto: "Se ele fosse eleito, Portugal iria ter um Presidente da República, na verdadeira acepção da palavra, ou iria ter um pau mandado?" Fiquei nessa altura convencido de que a candidatura de Zenha tinha acabado ali. E também me está a parecer que desta forma este não vai longe.

Autoria e outros dados (tags, etc)


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Desconhecido Alfacinha a 09.10.2018 às 09:14

Na mouche. E para quem conhece bem o Pais nada disto é surpresa alguma...
Sem imagem de perfil

De V. a 09.10.2018 às 09:54

Aprendam com o binómio Chamuças/Sócrates: descolem-se com silenciosa repulsa do activo tóxico. Acção condenatória por si própria, que dispensa quase um tribunal — e recentemente até o espectáculo triste de andarem a fazer girar a tômbola até o juiz amigo deles sair na rifa.

if var=carlosalexandre print Error

Ao mesmo tempo que cumprem a obrigação maçónica de salvar o compadre, limitam-se a lançar uns dados mas também não se chegam perto dele.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 09.10.2018 às 09:56

Antes um democrata corrupto que um fascista honesto. Pois a honestidade de um fascista é a fidelidade à maldade.
Sem imagem de perfil

De JPT a 09.10.2018 às 10:39

Só uma pergunta: pessoas que não reconhecem o poder judicial e que qualificam como "actos políticos" todas as decisões judiciais que os condenam (e voltam a condenar) pela prática de crimes comuns não são "fascistas" porquê? Porque é que impugnar a separação de poderes e o primado da lei e dos tribunais, como faz o PT, é menos "fascista" do que bolsar enormidades como faz Bolsonaro?
Sem imagem de perfil

De Pedro a 09.10.2018 às 13:29

Veja bem a diferença entre uns e outros :

https://youtu.be/ghCP4r-hzYI

"Sou a favor da tortura e o povo também. Se vão morrer alguns inocentes. ....estou-me lixando"

Vê a Maldade?



Sem imagem de perfil

De Pedro a 09.10.2018 às 13:36

Talvez tenha razão. Bolsonaro está para lá do fascismo. Porventura no Reino da loucura
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 09.10.2018 às 22:48

Vê o Fascismo e a maldade? :

Hillary Clinton: ‘You cannot be civil with a political party that wants to destroy what you stand for.’

https://edition.cnn.com/2018/10/09/politics/hillary-clinton-civility-congress-cnntv/index.html

Por isso resta a Guerra Civil.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2018 às 08:38

Em Portugal partidos fascistas e racistas são proibidos. Não sobra a guerra civil
Sem imagem de perfil

De sampy a 10.10.2018 às 14:58

Proibidos, desde que não sejam de Esquerda.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2018 às 13:58

Civil, no sentido de civilidade:

Sem imagem de perfil

De V. a 09.10.2018 às 20:44

É a demonização e a congregação de várias diabolizações que os faz ganhar assim de uma penada. Um dia explico.
Sem imagem de perfil

De Vento a 09.10.2018 às 12:14

Somente os democratas como Bolsonaro são capazes de se porem a jeito para democraticamente aceitarem o voto popular e revelarem que não necessitam de esquemas militares e de teorias de que vem aí o papão para apontar as evidências, e de até mesmo sofrer umas facadas.
Por isto mesmo, um fascista é aquele que sempre recusa a evidência e pretende ver perpetuada a sua ascendência colonial.
Os neo-esquerdistas e a ala socialista que a reboque destes vai pretenderam colonizar pensamentos e condutas quer por via da jurisprudência quer por via da educação, eliminando e esmagando os legítimos direitos das contrapartes. A via estalinista e os dogmas da colonização internacional pela pureza de pensamento, gestos e atitudes estão a ruir. E em todo este processo não se dão conta de que já são "velhos do Restelo".

"Ó glória de mandar! Ó vã cobiça
Desta vaidade, a quem chamamos Fama!
Ó fraudulento gosto, que se atiça C'uma aura popular, que honra se chama!Que castigo tamanho e que justiça Fazes no peito vão que muito te ama! Que mortes, que perigos, que tormentas,Que crueldades neles experimentas!"

Vivemos tempos interessantes; e até mesmo o Papa Francisco será recebido com fervorosa empatia na Coreia do Norte. O convite chegar-lhe-á via Coreia do Sul.
É caso para dizer que satanás ferve de raiva, pois o fervor do inferno está a extinguir-se.
Se o significado de "por fim, o meu Imaculado Coração triunfará" prenunciava estes acontecimentos, então, a dentada da serpente que feriu o calcanhar da Mulher serviu para que os caminhantes tivessem os pés sãos, para assim procederem.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 09.10.2018 às 13:19

Vento, posso entender no seu comentário um elogio indirecto, ou uma mitigação, do que pretende fazer Bolsonaro, através de uma crítica directa aos Partidos que defendem valores democráticos e portanto cristãos?

Na colonização do pensamento não deveria esquecer -se da Igreja com a sua extensa experiência.

A Democracia nem começa, nem acaba na chamada Vontade Popular.

E depois essa de "Papa Francisco será recebido com fervorosa empatia na Coreia do Norte." ??? Um país em que tudo obedece a uma encenação, incluindo o convite da visita.

O fervor do inferno a extinguir -se????

Europa: Papa renova alerta contra onda de populismo

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/vaticano/europa-papa-renova-alerta-contra-onda-de-populismo/

Vento, andou a emborcar do Cálice?
Sem imagem de perfil

De Vento a 09.10.2018 às 21:35

Não, Emborcador de Vladivostok. Quero dizer que fazer um ataque a Bolsonaro, apelidando-o de fascista, é atacar a expectativa legitima de 90 milhões de pessoas que também defendem os valores cristãos. E também atacar um homem que se expõe segundo as regras.
O individuo da facada, confesso apoiante do PSOL (segundo Janaina Paschoal), portanto, neo-esquerdista também, em nome de Deus, dos valores cristãos, digamos, quase levou o democrata Bolsonaro para o outro lado do caminho. Mas isto é uma história que a meu ver um dia poderá ser melhor revelada. Sabe porquê? Eu conto-lhe as equações: Um individuo que é capaz de em pela campanha, isto é, com populares à volta, apoiantes de Bolsonaro, sujeito a linchamento após o acto, avançar e driblar a equipa de seguranças, consuma a facada e acaba por ser preso sem moléstia, contraria as probabilidades estudadas. E confirma que o objectivo era mesmo a morte do candidato.
Se lhe garantirem no mínimo prisão efectiva de 18 anos, a história futura a meu ver poderá ser outra. Se ao fim de 4 ou 6 anos sair da cadeia, então a versão oficial mantém-se: que Deus lhe pediu para fazer isso. Fico por aqui na minha tese analítica.

Também não me esqueço da Igreja, melhor da ICAR. E sabe porquê? Porque esta foi capaz de fazer o aggiornamento com o Concílio Vaticano II. Quantos partidos de esquerda ou da neo-esquerda o fizerem até agora? Só os vi ruir por esta Europa fora, e na outra também. O PCP é uma excepção. Ainda bem, porque faz muita falta à democracia portuguesa.

A democracia não começa nem acaba na vontade popular, diz o Pedro. Portanto, começa em Deus e acaba em Deus.

Quando o inferno diminui de intensidade, o fervor e a fervura reduz. Começa a extinguir-se. Satanás só sobrevive com chamas.

E o Papa tem razão. Os neo-esquerdistas e os socialistas que vão a reboque que se acautelem. É o que tenho vindo a alertar. Não lhes ficaria mal um aggiornamento.

O Cálice emborco todos os dias. Aliás, a aliança não seria eterna se assim não acontecesse. Não por eu O emborcar, mas por Ele cumprir a promessa. Só um pecador assumido compreende isto. Os puros não chegam lá. Estes últimos não precisam de renovação ou renascimento, tampouco de aggiornamento. Estes salvam-se pela lei ao contrário de Abraão que foi justificado pela fé, pois a lei surgiu 430 anos depois dele e foi posteriormente neutralizada pelo Cristo.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2018 às 08:49

Falta-lhe pôr na equação que a faca usada aparece sem pingo de sangue na TV assim como a t-shirt de Bolsonaro. Além do mais para um indivíduo que fez uma enterotomia e uma enteroectomia vê -lo assim pelos dias de hoje a andar é um milagre.

Antes de Jave e Elohim já havia Homem. Já haviam deuses. Já havia democracia

Penso que o Papa se referia a políticos de extrema direita que têm perseguido refugiados

Quanto à ruína, nem falo na pedofilia. ...
Sem imagem de perfil

De Vento a 10.10.2018 às 10:21

Na equação não me falta pôr nada, está lá tudo.

A sua segunda afirmação leva-me a concluir que antes existia você para saber disto, e depois veio o homem.

Eu referia-me aos neo-esquerdistas e aos socialistas atrelados que melhor que ninguém dão campo fértil às reacções que ocorrem.

Eu também não falo dela, deixo que sejam outros a pronunciar-se. Pois o fenómeno não está localizado, tem raízes no seio familiar.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 10.10.2018 às 09:16

"atacar a expectativa legitima de 90 milhões de pessoas que também defendem os valores cristãos".

Só pode estar na brincadeira....Bolsonaro e os seus apoiantes de valores cristãos
Sem imagem de perfil

De Vento a 10.10.2018 às 10:24

´Confirma a minha afirmação: estão cá os puros para julgar.
Sem imagem de perfil

De jo a 09.10.2018 às 18:00

Costuma-se criticar quem faz alguma coisa. Os outros não podem errar.

A nossa direita divide-se entre os que apoiam Bolsonaro e os que criticam o PT por não se ter oposto suficientemente.

Alguém que diga onde anda a direita democrática e liberal no meio disto tudo. O PT é corrupto e Bolsonaro fascista, já a direta democrática brasileira é tão impoluta que ninguém acredita nela, se calhar junta o pior dos dois mundos..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.10.2018 às 22:46

Se os "Ossos" de Salazar pudessem concorrer às próximas eleiçõs, ganharia com maioria absoluta....

Absolutamente

Amendes
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.10.2018 às 00:22

A mim por acaso lembra-me outra eleição, por sinal no Brasil: a de 1989, em que um candidato apoiado por um pequeno partido de direita venceu a primeira volta, seguido a larga distância pelo candidato do PT (isso mesmo, Lula). O candidato de direita apoiado pelo tal pequeno partido acabou por ganhar, embora a vitória não tenha durado muito tempo.

Comentar post



O nosso livro





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2015
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2014
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2013
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2012
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2011
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2010
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2009
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D