Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Leituras

Pedro Correia, 06.08.17

livro_830826363_1_622[1].jpg

 

«Envelhecer é um crime.»

Robert AlleyO Último Tango em Paris (1973), p. 95

Ed. Editores Associados (Portugália e Civilização Brasileira), s/d. Tradução de Fernando de Castro Ferro. Colecção Unibolso, n.º 73

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 06.08.2017

    Não será um crime mas é uma desgraça. D. Dulce: o que está a dizer é o que me dizem a mim (que já tenho bastante idade) para me consolar. Em que eu não acredito e nem acredito que quem me diz isso acredite no que diz. São banalidades que ouvi há muitos anos dirigidas à minha avó e que agora ouço dirigidas a mim. É claro que perder forças, mobilidade, capacidade sexual e intelectual não tem a menor graça. Mas devemos dizer que tem aos idosos, não é? Ou mesmo a nós próprios para disfarçar a decrepitude.
  • Também já tenho alguma idade.
    Lamento que o Anónimo se sinta assim, tão amargo. Ninguém me conta histórias de embalar. Vivo e sinto exatamente como escrevi. Tive avós, mãe e pai, que perdi cedo demais, mas será por isso um exemplo de tenacidade que não excluo nunca.
    Aceitar a derrota do corpo sem luta não é coisa que tome como perdido à partida. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e os hábitos. Desde que a centelha brilhe - e brilha agora mais, do que alguma vez brilhou - estarei cá, pronta para enfrentar todos os medos ( que são bastantes) e será então como eu quiser e Deus concordar.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.