Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Joana 30.03.2020

    " Mas insultar o concidadão, não remedia nada." Concordo. Sou leitora de Blogues onde tenho aprendido muito. Mas começo a estar farta de argumentos do tipo "O Lavoura é uma besta". E outros da mesma classe. Ou parecidos. L. Lavoura tem apresentado questões de difícil resposta, e então é mais fácil chamar-lhe Lavouradas. As redes sociais são fartas neste tipo de razões que em conversas e debates de café não são apresentadas, salvo por hooligans. Já pensei em deixar de frequentar Blogues e etc. mas por enquanto não o faço. Ainda aprendo com a sua leitura, só abandonarei quando o besta e etc se tronarem dominantes. Por enquanto ainda não são. Para lá caminham??
  • Joana, não sei há quanto tempo segue o Luís, mas perante determinadas conclusões não há argumentações. Usando exclusivamente a razão para matérias humanas, ligadas à Dignidade, espera - nos, somente, a barbárie.

    Ex:

    A economia produz riqueza - a riqueza produz bem estar social e financia o estado social - a riqueza provém de quem trabalha. Assim quem trabalha contribui activamente para o progresso nacional.

    Quem não trabalha não contribui para o progresso social. Quem não trabalha não tem uma função social. Assim quem não trabalha não deveria ter os mesmos direitos políticos de quem contribui para o bem estar social. Quem não trabalha não deveria votar.

    Os "mongolóides" são económicamente inúteis e um sorvedouro de recursos que poderiam ser usados noutras áreas produtoras de riqueza. Os "mongolóides" nunca serão socialmente úteis. Os "mongolóides" não podem ser felizes pois não obedecem aos critérios do que define a felicidade.

    Exterminem-se todos os "mongolóides" e todos os parasitas sociais.

    Aposto consigo 50€ como o douto Luís Lavoura concordaria com este solilóquio puramente racional (se não concordar, se não se pronunciar, é só para me chatear e fazer-me perder 50€).

    Envie - me o NIB
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.