Lápis L-Azuli
Hoje lemos: Ashlee Vance, "Elon Musk".
Passagem a L-Azular: “Transformar os humanos em colonizadores do espaço é o propósito declarado da sua vida. “Gostaria de morrer a pensar que a humanidade tem um futuro brilhante, disse. “Se conseguirmos resolver a energia sustentável e estivermos no bom caminho para nos tornarmos uma espécie multiplanetária com uma civilização autossustentável noutro planeta – para lidar com o pior cenário a acontecer e extinguir a consciência humana – então”, e aqui fez uma pausa por um momento: “Acho que seria muito bom."
“Gostaria de morrer a pensar que a humanidade tem um futuro brilhante” ... para o que já instruiu a dita humanidade com a iniciação para um futuro eléctrico, deve ser por aí o início do brilho.
A humanidade não tem capacidade para se resolver no seu próprio planeta, quanto mais tornar-se "uma espécie multiplanetária".Se se referia a " alguns humanos", aqueles a quem um ou dois milhões de dólares a menos não fazem qualquer diferença, então talvez sim, porque esses são realmente "autossustentáveis" e habituados a "extinguir a consciência humana", no "pior cenário", criado a partir da Inteligência Artificial, adicção sem a qual já ninguém consegue passar.