Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Lápis L-Azuli

Maria Dulce Fernandes, 24.05.23

22480699_b2Mll.jpeg


Hoje lemos: Edgar Wallace- Os Quatro Homens Justos

“Na terra dos jornais, uma mentira enfadonha raramente é detectada, mas um exagero interessante leva um rival sem imaginação a denúncias histéricas.”

Passagem a L-Azular: Pressupõe falta de integridade jornalística. Deveria ler-se: "Os média são imparciais. São o arauto da verdade e prestam objectivamente serviço público a quem os lê, pois informam e debatem com isenção, sem se venderem a partidos, lobbies ou facções de interesses que não os nacionais e prioritários."

Não é necessariamente falso. Entre os milhares de milhões de verdades, os média escolhem sempre as mais convenientes e instrutivas verdades, no interesse da dita transparência dessa mesma escolha. Curiosamente a verdade do ministro Galamba, contumaz troca-tintas e da sua chefe de segurança SIS-gilosa, tem tido muito mais peso mediático do que a do seu assessor ciclo-boxer, denegrido e ostracizado para os quintos dos infernos por roubo qualificado de computador, ou melhor, roubo de computador qualificado, à melhor maneira de um filme de espionagem da série B. Nem entendo por que razão as estações televisivas perdem tempo e gastam milhões em telenovelas alienantes, quando o reality-show do Governo é diário e cheio de peripécias que envergonhariam qualquer mafarrico que se preze. Basta pegar nas pipocas e assistir. Não garanto que não haja muito amargo de boca.

(Imagens Google)

6 comentários

Comentar post