Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Junho de 2015: os meus votos

Pedro Correia, 07.07.15

Figura nacional do mês

Jorge Jesus surpreendeu os portugueses ao transferir-se do Benfica para o Sporting, escassas semanas após ter vencido o segundo campeonato nacional consecutivo como treinador dos encarnados.

 

Figura internacional do mês

Jeb Bush, filho de um ex-presidente dos EUA (George Herbert Walker Bush, 1989-1993) e irmão de outro ex-presidente (George W. Bush, 2001-2009), anunciou a candidatura à Casa Branca pelo Partido Republicano.

 

Facto nacional do mês

Por decisão do Conselho de Ministros, a TAP foi privatizada, tendo sido adquirida pela Gateway - um consórcio constituído pelo empresário português Humberto Pedrosa (do grupo Barraqueiro) e pelo norte-americano David Neelman, proprietário da companhia aérea brasileira Azul.

 

Facto internacional do mês

Onda de atentados em três continentes com a marca do extremismo islâmico num dia negro: 26 de Junho. Balanço trágico: 37 mortos e 36 feridos na zona balnear de Sousse (Tunísia), 25 mortos e 202 feridos numa mesquita do Koweit, 56 mortos num quartel da União Africana, na Somália, e um empresário decapitado em França.

 

Frase nacional do mês

«Apoio o PS nas próximas eleições legislativas.» (António Capucho, ex-vice-presidente e ex-secretário-geral do PSD, falando a 5 de Junho na Convenção Nacional do PS)

 

Frase internacional do mês

«Tomai as chaves da cidade e vamos governar todos juntos.» (Manuela Carmena, da esquerda radical, ao tomar posse como presidente da Câmara de Madrid no dia 13 de Junho)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.