Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

José Rodrigues dos Santos!!!!

Patrícia Reis, 08.10.15

Ontem, Telejornal da RTP, 20h42, peça sobre os novos deputados na Assembleia da República pós eleições de 4 de Outubro. José Rodrigues dos Santos, que terá mérito em muitos dos trabalhos feitos ao longos dos anos, diz algo absolutamente impensável, ofensivo, deontologicamente questionável, sem qualquer hesitação: "o deputado Alexandre Quintanilha foi eleito ou eleita..." vou repetir, para quem possa estar distraído: ELEITA!
Se Portugal fosse um país com coluna vertebral, se estivéssemos porventura nos EUA, havia um pedido de desculpa formal e este senhor seria despedido. Por favor, partilhem, vejam, comentem como entenderem. É preciso entender que há uma dimensão de serviço público, há jornalismo e depois há preconceitos, falso humor que nunca foi jornalismo (pese o facto de estar na moda ter humoristas a fazer de jornalistas dentro e fora do país). Não sou amiga de Alexandre Quintanilha, sou amiga do marido, Richard Zimler, porém tenho uma enorme admiração pelo percurso deste homem que tanto tem ensinado a muitas gerações. Podia ser outra pessoa qualquer? Podia. José Rodrigues dos Santos não tem este direito, nem como jornalista, nem como cidadão com visibilidade pública. Lamento, ganhei um inimigo? Não lamento nada, o senhor que vá para casa escrever romances que muitas pessoas comprarão e serão felizes assim. Aí pode tecer as suas considerações à vontade. Já se sabe que a escrita permite tudo, ou quase tudo. O jornalismo não.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 08.10.2015

    Não partilho das suas opiniões nem gosto do seu vocabulário. Mas quanto a "A gaysada põe-se a jeito" faço a seguinte observação. Nunca percebi por que é que nas manifestações pelo direitos dos homossexuais eles se vestem de palhaços e fazem palhaçadas nas ruas em vez de se manifestarem como qualquer minoria que se sente desrespeitada. De facto por vezes parece que se põem a jeito para com os idiotas (e são milhões) que não percebem o que é a homossexualidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.