Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Independência dos tribunais?

por Luís Menezes Leitão, em 09.11.17

Confesso que tenho ficado absolutamente perplexo com a pressão que está a ser feita pelos governos da União Europeia para que o juiz belga se decida a extraditar Puigdemont a Espanha. Basta ver olhar para estas declarações absolutamente inaceitáveis de Manuel Valls, ex-Primeiro-Ministro e actual deputado francês, a declarar que não haverá espaço judicial europeu se Puigdemont não for extraditado para Espanha. Como é sequer imaginável que o ex-Primeiro-Ministro de um país estrangeiro se atreva a dizer o que é que um juíz belga deve fazer num processo que tem entre mãos? O que demonstra bem a anedota que constitui a União Europeia é os estados grandes acharem que podem fazer tudo em relação aos estados pequenos, inclusivamente dar ordens aos seus tribunais. Não haverá limites para esta absoluta falta de vergonha?


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 09.11.2017 às 09:19

Manuel Valls, Primeiro-Ministro francês

Manuel Valls já não é primeiro-ministro da França. Creio que atualmente não tem nenhum cargo governativo. Portanto, não se trata de uma pressão do governo francês sobre a justiça belga.
Imagem de perfil

De Luís Menezes Leitão a 09.11.2017 às 11:50

Já corrigi o lapso. Obrigado.
Imagem de perfil

De AntónioF a 09.11.2017 às 09:34

Certamente, caro Luís, estaremos perante um novo paradigma: a ditadura das democracias europeias, onde só existe "espaço" para aquilo que é previamente convencionado e aceite.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 09.11.2017 às 09:52

Não é só na Justiça. A Europa é governada novamente por um Eixo. Desta vez pelo Eixo Franco-Alemão.

O Parlamento Europeu e a Comissão apenas servem para calibrar o tamanho dos tomates. Apenas servem para que creiamos que vivemos numa espécie de democracia.

Quanto a isto o que se sabe?

Países europeus suspeitos de hospedar black sites:

República Checa, Hungria, Polónia, Roménia, Letónia.

E sobre isto?
Jorge Fernández-Díaz foi apanhado numa gravação de uma conversa com o diretor do gabinete anti-corrupção onde o incentiva a procurar dados que comprometam líderes políticos da Catalunha.

http://observador.pt/2016/06/22/ministro-espanhol-do-interior-apanhado-em-gravacoes-que-sugerem-ter-conspirado-contra-a-oposicao/
Sem imagem de perfil

De Weltenbummler a 09.11.2017 às 10:26

por cá não precisam de pressões
já estão mentalizados para isso

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2017 às 10:45

Não.
Perfil Facebook

De Marina Molares a 09.11.2017 às 10:48

Ex primeiro ministro , ex . As declarções do sennhor anulam-se com as declarações de ex ministros e ministros belgas a chamar franquista e patati ao governo espanhol. Pressão daqui , pressão dacolá
Imagem de perfil

De Luís Menezes Leitão a 09.11.2017 às 11:50

Já corrigi, obrigado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2017 às 10:55

A anedota vai mais fundo:
- Sempre que lhe convém, a Europa suspende a Democracia!
João de Brito
Sem imagem de perfil

De SemioZeus a 09.11.2017 às 20:22

João de Brito

Suspende? Só quando convém?

Se:
-Os eurodeputados não podem propor nem vetar leis.
-Dependentes (da torneira) do dinheiro e Escravos das Dívidas que os credores incentivaram, os Parlamentos dos países europeus passaram a estar Obrigados a aprovar toda a legislação europeia.
-O BCE tal como o FED são instituições privadas com accionistas privados onde só 8 indivíduos possuem mais de metade da riqueza do Planeta.
-Minoria que se apoderou do monopólio de fabricar dinheiro "do ar" porque, acabado o padrão ouro, bastou-lhes imprimir ou teclar, para ir trocando Nada, por juros suados e bens reais, sem esquecer que, por portas e travessas, esses accionistas privados também passaram a controlar os Bancos Centrais.
(Os únicos Bancos Centrais que lhes falta controlar neste Planeta:
Coreia do Norte, Irão e Cuba)

Portanto, só pode ser por ignorância, alguns ainda pensarem que Merkel ou Macron ("coincidência", este, ter trabalhado no Rothschild & Cie Banque) mandarem ou desmandarem alguma coisa quando fazem, exactamente, o mesmo que os nossos... obedecem.

Democracia?

"Torne a mentira grande, simplifique-a, repita-a constantemente e, eventualmente, todos acreditarão nela" - Adolf Hitler

"Que sorte para os ditadores que os homens não pensem."
Adolf Hitler

Basta não ser 1 Ditador mas, uma Oligarquia internacional que centraliza o Poder, controla Dinheiro, Corporações e Legislação, para a Ditadura "vestir" novas roupagens e os escravos governados por uma minoria internacional, acreditarem viver numa Democracia. Não sei quem disse mas os melhores escravos são os que pensam ser livres e, basta vender às massas, gradualmente, uma teia de mentiras numa linda embalagem para que, passado um tempo, quem contestar essas mentiras, parecer um lunático delirante.

No nosso caso, o mais interessante foi nem termos votado em nenhum Referendo para entrar na U.E., um caminho percorrido há 4 décadas, para quê?
A treta com que nos foi vendida, de facilitar as trocas comerciais?

“We are grateful to the Washington Post, the New York Times, Time Magazine and other great publications whose directors have attended our meetings and respected their promises of discretion for almost 40 years......It would have been impossible for us to develop our plan for the world if we had been subjected to the lights of publicity during those years. But, the world is more sophisticated and prepared to march towards a world government. The supernational sovereignty of an intellectual elite and world bankers is surely preferable to the national autodetermination practiced in past centuries.”
― David Rockefeller

"world government"?
"supernational sovereignty of an intellectual elite and world bankers"?

"Quem não quer raciocinar é um fanático, quem não sabe raciocinar é um tolo e quem não ousa raciocinar é um escravo"
(frase atribuída a Carlos Drummond de Andrade"

Por mim, já me cansei de explicar e só fica um mistério que, por aqui, já pude comprovar:

"Embora o coração humano anseie pela Verdade, na qual encontra libertação e prazer, o maior mistério, a primeira reação dos seres humanos à Verdade ser a de hostilidade e medo" - Anthony de Mello

Só que este ainda não tinha lido tudo, como um poste de alguém revoltado contra Deus por ver jovens com cancro quando a culpa tem, unicamente, mão Humana e, entre milhares de causas, comprovadamente para reduzir a população do planeta (obsessão dessa minoria psicopata), desde os adoçantes artificiais que até podem conter na sua composição o mesmo produto que um decapante de tinta, até ao caso recentemente revisitado, onde os portugueses, entre os europeus, são os que, no organismo, têm o grau mais elevado deste "belíssimo" e "saudável" produto da Monsanto.
Os seres humanos, com o seu Livre Arbítrio e, na posse de informação, em vez de irem investigar, continuam a preferir a Ignorância ao Conhecimento e, sem procurar as verdadeiras causas ou verdadeiros culpados, basta fazer:

"A coisa mais fácil do Mundo, enganar-se a si próprio, pois todo o homem acredita no que deseja, mesmo que a realidade seja frequentemente diferente"- Demóstenes

https://www.publico.pt/2017/11/09/ecosfera/noticia/ambientalistas-dizem-que-portugal-e-o-pais-europeu-com-mais-herbicida-potencialmente-cancerigeno-1791923

A U.E. anedota?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2017 às 10:49

Que bom ver documentadas as conclusões a que vou chegando, refletindo sobre os sinais que pairam por aí (mais que as informações, frequentemente manipuladas). Parabéns pelo trabalho!
Estou tão de acordo consigo que até costumo responder a quem me acusa da mania da perseguição:
- Não exageres: também não é bem assim...
- Pois não, não é bem assim: é pior!
João de Brito
Sem imagem de perfil

De SemioZeus a 10.11.2017 às 17:19

"No matter how paranoid or conspiracy-minded you are, what the government is actually doing is worse than you imagine." - William Blum

Quanto a Informação, com fusões, aquisições e "outros processos" (quem tem triliões e pode teclar mais os que lhe apetecer ou precisar, arranja qualquer tipo de processo) 5 grandes corporações conseguem controlar 90% da informação a nível global e, estão em vias de controlar tudo com a censura na net e penso que disso também já por aqui falei.

Quando William Blum fala do governo, a maioria nem imagina como pode haver um governo por detrás dos governos mas, bastaria começar a pesquisar para ver como tudo encaixa na perfeição e não ficará nada que não se consiga perceber... desde a "incompetência" dos governos europeus, à vontade de mais uma guerra seja com a Coreia do Norte ou o Irão, os presentes maus da fita porque a elite que quer o seu governinho global, ainda não controla esses Bancos Centrais.

Desde 1914 que o Mundo mudou, precisamente quando entrou em acção o cartel fabricante de dinheiro para o emprestar aos EUA, depois foram consolidando o seu poder, não só sobre o Governo americano como a nível global.
Os Presidentes americanos vão passando mas, eles estão sempre na mesma trajectória, nunca se desviando do seu objectivo e se algum Presidente americano se atrever a não colaborar, basta relembrar o discurso de J F K.

https://www.youtube.com/watch?v=y8HTr-F-FVM
JFK - The Speech That Killed Him

Todos os restantes senadores ou políticos internacionais... há "processos" muito mais simples e ainda se gabam disso, de poder fazê-los subir ou destruir-lhes a carreira política.
A única saída para as massas, já não está na política mas, numa frase muito simples: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Mas temo que, desta vez, consigam o maior sonho de qualquer Ditador porque estes têm os Meios (tecnológicos onde se incluem os bélicos que a maioria nem pensa existirem e nem acreditam, mesmo que se lhes mostre as patentes) e o Dinheiro mais do que suficiente para, finalmente, uns poucos controlarem o Planeta porque estamos a ficar sem tempo e basta mais uma crise fabricada, financeira ou de qualquer género, para "venderem" às massas as restantes "soluções".

Uma frase que encaixa perfeitamente neste assunto, seja a respeito dos americanos ou europeus, porque o cidadão comum, em qualquer parte do Mundo, sofre do mesmo problema:

"Yet the individual is handicapped by coming face to face with a conspiracy so monstrous he cannot believe it exists. The American mind simply has not come to a realization of the evil which has been introduced into our midst. It rejects even the assumption that human creatures could espouse a philosophy which must ultimately destroy all that is good and decent." - J. Edgar Hoover
Sem imagem de perfil

De Weltenbummler a 09.11.2017 às 10:59

'mais valls tarde que nunca'
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 09.11.2017 às 11:03

Meu caro Luís, o catalão Valls já não é primeiro-ministro de França. É deputado, tão só.
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 09.11.2017 às 11:46

o catalão Valls

(1) Não existe nacionalidade catalã, logo, não é catalão.

(2) Etnicamente, só é catalão por parte do pai. A mãe era suíça.
Sem imagem de perfil

De sampy a 09.11.2017 às 13:06

Nascido em Barcelona.
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 09.11.2017 às 15:48

Enquanto os pais lá estavam de férias, segundo diz a wikipedia.
Sem imagem de perfil

De sampy a 09.11.2017 às 18:25

E com nacionalidade espanhola (até optar pela francesa).
Sem imagem de perfil

De Rui Henrique Levira a 10.11.2017 às 00:32

A mãe era suíça? Pois então, e segundo os apertados critérios genéticos do Sr. Oriol Junqueras, o Sr. Valls é um catalão a dobrar: Catalães e Suíços estão mais perto geneticamente uns dos outros, do que o estão os Catalães do resto dos Espanhóis, estando estes últimos no mesmo patamar genético de Norte-Africanos e de... Portugueses (Junqueras dixit).
Imagem de perfil

De Luís Menezes Leitão a 09.11.2017 às 11:51

Obrigado pelo esclarecimento. Já corrigi. Em qualquer caso, as suas responsabilidades, presentes ou passadas, deveriam levá-lo a não fazer pressões sobre os tribunais.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 09.11.2017 às 13:14

É catalão por ser natural e originário da Catalunha. Tal como de alguém natural do Minho se diz que é minhoto ou de um natural dos Açores se diz que é açoriano. Mesmo que adquira cidadania norte-americana, por exemplo. Ou como tantas vezes se dizia do Fidel Castro que era "galego", por ser filho de um imigrante da Galiza em Cuba.
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 09.11.2017 às 15:51

Não é natural nem originário de lá. É filho de um catalão e de uma suíça. Mas não é catalão porque não há nacionalidade catalã e porque etnicamente não é catalão (se é que tal etnia existe), tendo sido educado sempre em França.
Sem imagem de perfil

De am a 09.11.2017 às 11:43

Chega de obsessão pela Catalunha...

Se Portugal clamasse a independência da UE... tenho a certeza que em Espanha ...seria noticia de última página.. se fosse!

Comentar post


Pág. 1/2



O nosso livro



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2015
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2014
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2013
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2012
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2011
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2010
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2009
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D