Im Büro*
18' - duas oportunidades falhadas. A primeira apenas meia. O Ronaldo não é de invenções no remate e por isso julgo que queria cruzar. A segunda num cabeceamento que deveria ter dado golo. Ao menos esforçam-se.
23' - duas oportunidades para o Gana. Aqueles centrais já deveriam ter sido recambiados para Portugal. William Carvalho parece o Busquets quando tem a bola. É daqueles que tem mais tempo que os outros.
30' - 1-0. sorte, é verdade, mas é um começo. A equipa está a atacar bem, Veloso está a subir como tem que subir e Amorim tenta compensar. A táctica não está má. Considerando o resultado necessário, é isto que a equipa precisa de fazer. mesmo sabendo dos riscos. (no jogo da Alemanha, um jogador americano mergulhou depois de acertar com a cabeça no ombro do árbitro).
38' - olha, o Nani está em campo. Pensei que estivéssemos a jogar com 10, que os outros estavam lesionados.
41' - de tão anjinho, o Éder deve ser solteiro e bom rapaz.
43' - os ganeses decidiram que a melhor forma de parar Portugal é à cacetada no Moutinho. Não estarão errados.
Intervalo - o Éder não salta, mas corre. O Boye (defesa que fez o auto-golo) deve estar comprado (ainda não foi pago). O comentador alemão acabou de dizer que Portugal faria melhor em colocar a bola na sua direcção que na do Ronaldo. Se o Nani não sai depois desta miséria o resto da equipa vai acabar de rastos.
50' - sempre que o Bruno Alves faz um passe a mais de 80 cm, a bola é perdida.
54' - as decisões do Nani são tão más que se ele pegasse agora nuns óculos escuros eu sacaria do guarda-chuva. (só para me chatear ainda marca um).
55' - os alemães macaram. Já só nos faltam 3.
56' - agora só nos faltam 4. Ao Gana 1. Tchauzinho cara.
60' - a sério que o Veloso era central nas camadas jovens?
69' - Éder sai, correcto. Mas que está o Nani a fazer em campo? O Varela fez mais em 5 minutos. E deveria era entrar o Rafa.
72' - Nani a ponta de lança? A sério? Se é para evitar que faça estragos, metam-no no banco.
73' - Já quase estou pelo Gana, só para que sigam para os oitavos de final.
79' - o Boye mereceu mesmo o bónus. O português, claro.
86' - a coisa não corre mal. No jogo de palpites apostei numa vitória por 2-1 de Portugal e num 1-1 dos boches com os americanos. Força Dempsey.
88' - Eduardo? Ainda bem que o mundial acaba para nós, só levámos 3 guarda-redes.
92' - Ronaldo está a golear em oportunidades falhadas. O Nani só precisou de 90' para aquecer. Agora é que vai resolver o jogo para Portugal.
Fim - a Alemanha fez a sua obrigação. Portugal despede-se pelo menos com uma vitória. A equipa médica de Portugal deve estar feliz com a eliminação, já não tinham espaço na enfermaria.
Obrigado a quem quer que tenha tido paciência para estes comentários. Amanhã logo analiso a coisa.
* - No escritório. Hoje tive de aqui ficar para ver Portugal. Os bares estão todos com a Alemanha.