Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje especialistas, ontem "especialistas"

João André, 17.03.20

Com a pandemia a todo o gás e as pessoas enfiadas (fechadas) em casa, começam a surgir por todo o lado as manifestações de agrado, os elogios, os aplausos a profissionais de saúde que tratam de quem está doente, vão para a frente da batalha (na actual analogia bélica), aconselham a população, investigam o problema e procuram soluções.

São os especialistas, aqueles que há anos e anos, décadas e décadas, avisam que esta situação aconteceria. Que avisam, mesmo enquanto o fogo alastra, que outros fogos virão e algum será com toda a probabilidade pior. São aqueles que disseram mutio antes de uma TED Talk de Bill Gates que as novas epidemias surgiriam, que não estávamos preparados e que muita gente morreria. Até avisaram, numa pele em que não se sentiam bem por não serem especialistas nessa área, que teriam consequências económicas.

Na altura eram alarmistas. Eram os "especialistas" com o termo a ser pronunciado com desprezo. Eram aqueles que exageravam durante a pandemia do H1N1 ou a epidemia de SARS. Eram os "especialistas". Hoje são os salvadores. Especialistas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.