Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje é dia de

Maria Dulce Fernandes, 09.03.23

lua.jpeg

Hoje há Super Lua

«A Lua Cheia de Março está carregada de misticismo. Quando a temperatura começa a aquecer lentamente e os tordos voltam e as minhocas aparecem, sabemos que a lua cheia de Março está a chegar.

A lua de Março geralmente é uma "super lua". O termo foi popularizado em 1979 pelo astrólogo norte-americano Richard Nolle, aludindo a uma lua nova ou lua cheia perto da Terra. 

Para os hindus, esta lua cheia corresponde ao Holi, que celebra a conquista do bem sobre o mal. No Sri Lanka, a lua cheia é conhecida como Madin Poya ou Medin, que marca o primeiro encontro do Buda com o pai após passar pela iluminação. Para os seguidores do Islão, a lua cheia acontece no meio do mês de Sha'ban, que antecede o do Ramadão".

 

Eu sou de luas, adoradora da lua. Lua mãe e cuidadora das mulheres mães, que oferecem os filhos ao luar, cumprindo antigos e deslumbrantes rituais pagãos. É trocista, misteriosa e inspiradora de tanta beleza. Como diz a sabedoria milenar, "a lua é calma e tem vulcões no seio." Somos irmãs no sentir.

 

barbie.jpeg

Hoje é O Dia Mundial da Barbie

«Em 1959, uma "bomba loura" foi apresentada na Feira Internacional do Brinquedo em Nova Iorque. Nascia a Barbie, que teve uma série de profissões, de enfermeira a astronauta. E fez tudo isso com um companheiro: ficou solteira apenas por 2 anos. Em 1961, passou a ter um namorado chamado Ken. 

Mais de 60 anos desde a sua apresentação ao público, esta boneca continua a ser amiga de crianças e adultos. Imaginada de várias maneiras, continua a seduzir especialmente as meninas.

Em 1963, surgiu a Midge, apresentada como a melhor amiga da Barbie, ampliando a popularidade desta boneca, talvez a mais popular do mundo.»

 

Nunca fui uma "Barbie-girl". Quem sabe até gostaria de ter as suas formas sensuais, a sua figura de ampulheta bem proporcionada, os olhos azuis, o cabelo loiro... nunca me seduziram os loiros, quanto mais as loiras cuja vida é literalmente uma vie en rose. Se há cor que me fique mal, é o cor de rosa. Fico assim kitsch, uma senhora cabeça de batata doce, com bigode e batom carmesim.

Nunca brinquei com Barbies. As minhas filhas eram adoradoras, mas felizmente a neta tem o bom senso da avó e não é dada a Barbies... só a Pikachus.  

 (Imagens Google)

8 comentários

Comentar post