Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje é dia de

Maria Dulce Fernandes, 27.09.22

dia-mundial-do-turismo-celebra-o-crescimento-de-vi

Hoje celebra-se O Dia Mundial do Turismo

​​​​"Este dia enaltece o valor social, cultural, político e económico do turismo. Tanto as economias desenvolvidas como as economias em desenvolvimento foram duramente atingidas pelo covid-19. O turismo foi muito penalizado, mas poderá contribuir agora para a recuperação económica
 
A Organização Mundial do Turismo, enquanto agência especializada das Nações Unidas, pretende valorizar o turismo como pilar no combate à pobreza e à redução das desigualdades."
 
Todos somos turistas pelo menos uma vez na vida. Ir para fora cá dentro também é fazer turismo. É verdade que a pandemia abalou os alicerces do turismo português em 2020, mas a recuperação foi visível em 2021 e em 2022 voltámos a ser um destino turístico de eleição. Apesar das nuvens que cobrem o leste da Europa, acredito que o turismo continuará em alta, porque, por muito que a vida encareça para os portugueses, o resto do mundo consegue fazer férias de grande qualidade em Portugal.
 

22363616_8QQZ6.jpeg

Hoje assinala-se O Dia Europeu do Desporto Escolar

"Esta é uma iniciativa da União Europeia integrada na Semana Europeia do Desporto. Teve início em 2015 e visa promover o desporto no nosso continente através de um conjunto alargado de actividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física."

 

A actividade física sempre marcou o ensino nacional (com grande pesar meu, que nunca fui dada a fisicalidades) pela positiva. Vejo pelos meus netos o quão importante é interagir e integrar-se em equipas, nas aulas de ginástica ou natação, por exemplo. 

 

22363623_Zyfb3.jpeg

27 de Setembro é O Dia do Leite com Chocolate

"Esta bebida agora existente em qualquer pastelaria ou café tem origem na Jamaica. O mercado global de leite com chocolate deve crescer a uma taxa de 3,6% até 2024.

As bebidas de chocolate tiveram fins medicinais ao longo da história. Em 1687, o botânico irlandês Hans Sloane foi nomeado médico do Duque de Albemarle, na Jamaica. Naquela terra, Sloane conheceu a água de chocolate e tendo achado as bebidas muito amargas e acrescentou leite para lhe dar gosto. Devido à  posição, foi autorizado a trazer essa bebida para a Europa, onde começou a pregar os seus benefícios medicinais e vendê-la para boticários.

A popularidade do leite com chocolate foi aumentando sempre a partir daí. Hoje é uma das bebidas mais populares do mundo."

 

Bem quentinho, com uns pozinhos de noz moscada e natas, numa noite fria nos arredores de Braga, por exemplo, debaixo de um magnífico céu estrelado, embrulhada num polar, não tem como ter pensamentos tristes, taras são as endorfinas que nos percorrem.

(Imagens Google)

2 comentários

Comentar post