Hoje é dia de
Este é O Dia Internacional da Música Estranha
"Como o nome indica, a premissa desta data é libertar a estranheza em forma de música. Neste dia é feito um convite às pessoas para tocarem música menos convencional ou ouvirem estilos musicais diferentes.
Da diferença pode nascer a união. A ideia ganhou adeptos um pouco por todo o mundo, dando lugar a concertos e mesmo a uma editora discográfica. Para estimular a mente devemos tentar sintonizar rádios alternativas, ouvir música do Tibete ou da Sibéria no YouTube ou pesquisar novos estilos no Spotify.
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, músico e compositor de Nova Iorque que queria incentivar as pessoas a ouvir e a tocar géneros musicais diversos do habitual."
Não é preciso ir ao Nepal e a outros países para ouvir música estranha. Basta fazer uma lista de reprodução de músicas que concorrem (e vencem!) O Festival da Canção.
Hoje celebra-se O Dia do Artista
"Neste dia, também conhecido como Dia dos Artistas, estão de parabéns todos os artistas do mundo. Como o actor, o realizador, o poeta, o escritor, o pintor, o escultor, o compositor, o músico, o dançarino, o artesão, o fotógrafo ou o desportista.
Essa data visa agradecer a todos aqueles que, com a sua arte, fazem sonhar o ser humano. Sem os artistas, o mundo seria muito mais pobre."
Em Portugal existe um verdadeiro manancial de autênticos artistas, cada um na sua especialidade. Presto homenagem a todos os que se destacaram nas artes cénicas, artes plásticas, música, literatura, desporto, política e outras. Na política em particular, os nossos transformers são dignos de se lhes tirar o chapéu.
(Imagens Google)