Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje é dia de

Maria Dulce Fernandes, 15.08.22

formacao-conheca-os-motivos-pelos-quais-a-igreja-p

 

Hoje celebra-se a Assunção de Nossa Senhora

 

"A Assunção de Nossa Senhora ao céu é celebrada anualmente a 15 de Agosto. A tradição católica afirma que, aquando da morte de Virgem Maria, esta foi transportada em corpo e alma até aos céus para participar da glória de seu filho, Jesus Cristo. Segundo teólogos, Maria teria morrido e, imediatamente, ressuscitado, tal como se tivesse apenas adormecido. Por esse motivo, a igreja também dá a esse acontecimento o nome de "Dormição de Nossa Senhora". A Assunção de Maria é vista também como uma antecipação da ressurreição que os cristãos um dia irão experimentar.

A 1 de Novembro de 1950, o Papa Pio XII proclamou a Assunção da Virgem Santíssima como dogma de fé na Constituição Apostólica Munificentissimus Deus. Neste documento, afirmou: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial.” Por isso, em muitos países de tradição católica, como Portugal, Espanha e Itália, a Assunção de Maria é feriado nacional.

Nossa Senhora é considerada a rainha de Portugal, estando ligada aos principais acontecimentos da história da independência de Portugal. A festa da assunção para o céu da Virgem Maria é celebrada como a "Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria" pelos católicos. Em Portugal, neste dia, celebram-se romarias e festas religiosas em várias localidades.

Esta é uma festa maior na Igreja. A missa deste dia faz uma referência especial à mãe de todos os cristãos, desde a homilia às orações próprias dedicadas à Santa."

Avé Maria. Nós te saudamos.

 

22340901_TI39p.jpeg

Este é também O Dia Mundial da Grandeza

"Este dia chama a atenção para as pessoas que tiveram um impacto significativo nas nossas vidas. É o momento indicado para agradecer a essas pessoas e prestar-lhes homenagem."

Todos temos heróis nas nossas vidas, reais ou imaginários. Na minha vida idolatrei a coragem de Salgueiro Maia, a tenacidade de Sá Carneiro e a bonomia do meu pai. Estes foram os meus heróis de carne e osso, que apenas perderam para o marinheiro de La Valletta, mas isso é uma outra história.

(Imagens Google)

10 comentários

Comentar post