Hoje é dia de
Hoje é O Dia Mundial do Chocolate
"Este é o dia do ano próprio para ingerir chocolate sem peso na consciência. Seja numa barra, numa bebida, num gelado, em bolachas ou bombons. Apesar de tudo, recomenda-se moderação: o chocolate pode ser tão viciante como a cocaína.
É curioso que o chocolate teria sido utilizado pelos Maias como moeda de troca. Para eles, o cacau era uma dádiva dos deuses. Serviam cacau aos guerreiros para dar-lhes força. Quem o trouxe para a Europa foi Cristóvão Colombo, em 1502. Na Espanha onde começaram a adicionar açúcar ao cacau.
O chocolate que traz mais benefícios é o que possui pelo menos 70% de cacau. Alguns efeitos:
- Aumento da concentração;
- Redução do risco de doenças cardíacas;
- Protecção da pele contra os raios solares."
Chocolate com amendoim e caramelo. Difícil resistir. É de longe o melhor medicamento contra o stresse. Tudo o resto que possa levar chocolate é bom. Bombons de ginja. Ginjinha num copinho de chocolate. Mousse, Cheesecake, mole para franguinho assado picante. Quente, para beber no Inverno com um toque levezinho de noz moscada... A vida sem chocolate seria muito mais cinzenta e desinteressante. Até pelo desafio de superar a montanha mágica depositada nas ancas após os momentos de luxúria papilar.
Este é O Dia das Sete Maravilhas
"Em 2000 foi lançada uma campanha global com 200 monumentos a concorrrer ao título para designar as Sete Novas Maravilhas do Mundo. Mais de 100 milhões de votos surgiram via telefone e internet para apurar as 21 finalistas. Dessa lista emergiram as Sete Maravilhas do Mundo Moderno:
- Cristo Redentor, Brasil.
- Machu Picchu, Peru.
- Chichén Itzá, México.
- Coliseu, Itália.
- Ruínas de Petra, Jordânia.
- Taj Mahal, Índia.
- Grande Muralha da China."
Apenas visitei duas, no Brasil e em Itália. Penso poder remediar a falta indo ao México e à Jordânia, que estão a meio da lista de espera. Não sei porquê, a Índia não me deslumbra. Machu Picchu seria uma realização pessoal importante, mas receio crises respiratórias devido à altura. A China... não creio que tenha o tempo necessário para visitar a China como deve ser.
(Imagens Google)