Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje é dia de

Maria Dulce Fernandes, 06.07.22

dia-do-beijo-do-mundo-o-de-julho-79233510.jpg

No dia 6 de Julho celebra-se O Dia Internacional do 

O Dia Internacional do Beijo celebra-se  6 de julho . Acredita-se que se celebrou a data pela primeira vez a 13 de abril de 1882.Beijar faz bem à saúde, tanto a nível emocional como físico.

  • Beijar emagrece - queimamos calorias enquanto beijamos. Ao beijar está a queimar, em média, 12 calorias.
  • Beijar alivia o stress - o ato é um ótimo aliado da tranquilidade e do relaxamento. Quantas vezes não bastou um simples beijo para acalmar?
  • Beijar promove o bem-estar - quando beijamos o batimento cardíaco aumenta e consequentemente a oxigenação das células é maior, melhorando as funções circulatórias do organismo.

No dia do beijo não pode deixar de beijar quem mais ama.

Os apaixonados trocam beijos na boca, os amigos beijam na face, seja com um, dois ou até três beijos! Para mostrar respeito e admiração por alguém podemos beijar a mão. Curiosamente, as crianças recebem muitas vezes beijos na testa, em forma de bênção.

Beijos famosos

  • O "Beijo" de Gustav Klimt
  • O "Beijo" de Rodin
  • O beijo de Judas
  • O beijo de "E Tudo o Vento Levou"
  • O beijo da "Bela Adormecida"
  • O beijo de "A Dama e o Vagabundo"
  • O beijo de "Titanic"

 ...

Nunca fui muito beijoqueira. De pequena não gostava que me pespegassem chochos nem me avançava nessas lides. A ideia o meu primeiro beijo de má memória, com halitose à mistura, também  não contribuiu para me acelerar a pulsação mediante a perspectiva. Nem a promessa de que me possa fazer perder uns quilinhos, deixar-me menos stressada ou mais bem disposta, promove a minha vontade de repenicar as beiças  seja de quem for.

Mas gosto de ver. Acho ternurento, fofinho e até sensual. Vivam as beijocas.

( Imagem Dreamtime/Google)

30 comentários

Comentar post