Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje é dia de

Maria Dulce Fernandes, 02.07.22

69.webp

No dia 2 de Julho celebra-se O Dia Mundial do OVNI

"Conhecido mundialmente como World UFO Day, este dia convida as pessoas de todo o mundo a olharem para o céu em busca de objetos voadores não identificados.

O primeiro dia internacional do OVNI surgiu a 2 de julho de 2001 mas no passado também se celebrou a data a 24 de junho. Para evitar confusões, a WUFODO (World UFO Day Organization) declarou o dia 2 de julho como o dia oficial da celebração. Foi nesta data que supostamente se verificou a queda de um OVNI em Roswell, nos Estados Unidos, em 1947. Já o dia 24 de junho foi o dia em que o aviador Kenneth Arnold relatou aquele que é considerado o primeiro avistamento de OVNI nos Estados Unidos, também em 1947".

Quem é que nunca viu algo estranho no céu? Ainda há bem pouco tempo vi, bem como milhares de outras pessoas, uma nuvem ( seria?) ovalada, isolada num céu azul turquesa, tão branca e bem delineada que foi imediatamente classificada de fenómeno estranho e correu mundo em milhares de fotos. Luzes no céu que ocasionalmente aparecem e  desaparecem ou que o atravessam a grande velocidade. Acontecimentos à partida inexplicáveis, mas seguramente com alguma explicação lógica e desprovidos dos homenzinhos verdes , aos quais  Spielberg nos habituou. Ainda no mês passado revi os "Close Encounters" e pasmei com o se conseguiu com a pouca tecnologia de então.  

DIA-INTERNACIONAL-DE-LAS-COOP.jpeg.jpg

No dia 2 de Julho celebra-se O Dia Internacional das Cooperativas

"O Dia Internacional das Cooperativas é celebrado anualmente no primeiro sábado de julho, desde 1923.

O objetivo da celebração deste dia é conscencializar para a importância das coopertativas. Estas são essencialmente centradas no interesse social e não nos benefícios económicos, comprometendo-se com o desenvolvimento comunitário. 

As cooperativas regem-se por princípios democráticos e de igualdade de oportunidades entre as pessoas, potenciam a integração social.

 

Foi proclamado o Dia Internacional das Cooperativas através da Resolução 47/90 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 16 de dezembro de 1992".

Há muito anos visitei uma Cooperativa vinícola no Minho. Foi interessante e esclarecedor. A última vez que visitei uma Cooperativas foi no ano passado nos arredores de Marrakech, uma das muitas Cooperativas femininas que produz Óleo de Argan. É totalmente dirigida por mulheres, que controlam o processo, desde a apanha do fruto que cai da argania spinosa, até  ao processo manual da moagem da amêndoa depois de descascada. Os proveitos da venda contribuem a para assegurar melhores remunerações às famílias  e contribuem em grande escala para o desenvolvimento da região.

maxresdefault.jpg

No dia 2 de Julho celebra-se O Dia da Polícia de Segurança Pública

"O Dia da Polícia da Segurança Pública comemora-se a 2 de julho.Foi a 2 de julho de 1867 que se fundou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em Portugal por decreto do rei D. Luís I. A PSP garante assim a segurança dos portugueses todos os dias há século e meio. O objetivo do dia é agradecer o serviço e esforço das forças policiais portuguesas. As missões da PSP passam pela defesa da legalidade democrática, da garantia da segurança interna e da defesa dos direitos dos cidadãos.

 

Neste dia realizam-se em Portugal cerimónias comemorativas com a presença de pessoas ilustres como o Presidente da República. As cerimónias consistem, entre outras, na entrega de medalhas a elementos policiais pelo seu mérito e na homenagem de polícias que faleceram em serviço".

A nossa força policial de segurança pública tem um papel preponderante na salvaguarda de pessoas e bens. Pena que não lhe seja reconhecida a autoridade e o respeito que merecem e deviam ter por serem fundamentais para o bom desempenho das suas funções. 

(Imagens Google)

 

12 comentários

Comentar post