Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje é dia de

Maria Dulce Fernandes, 28.06.22

orgulho-gay_c.webp

A 28 de Junho celebra-se O Dia Internacional do Orgulho LGBT

"O Dia Internacional do Orgulho LGBT ou simplesmente Dia do Orgulho Gay é comemorado anualmente em 28 de Junho em todo o mundo. Esta data visa conscientizar a população para a importância do combate à homofobia e a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.
Nos últimos anos, o movimento passou a utilizar a sigla reduzida LGBTQIA+, cujo termo completo é LGBTQQICAPF2K+ para os indivíduos que se identifiquem como:
L: Lésbicas
G: Gays
B: Bissexuais
T: Transexuais, Transgéneros, Travestis
Q: Queer
Q: Questionando
C: Curioso
I: Intersexo
A: Assexual
P: Pansexual
P: Polissexual
F: Familiares e amigos
2: 2-espíritos
K: Kink
+: Demais orientações sexuais e identidades de género
Ainda que não explícitos na sigla, Não-Binariedade e Drag Queen também são considerados. O Dia do Orgulho LGBTQIA+ também é um reforço para lembrar as pessoas que todos devem orgulhar-se da sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.

O Dia do Orgulho LGBT é celebrado em 28 de Junho em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall Inn.

Em 1969, esta data marcou a revolta da comunidade contra uma série de invasões da polícia de Nova Iorque aos bares frequentados por homossexuais, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.

A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos dos homossexuais em várias cidades norte-americanas.

1.ª Parada do Orgulho Gay foi organizada no ano seguinte para fortalecer o movimento de luta contra o preconceito.

A Revolta de Stonewall Inn é tida como o “marco zero” do movimento de igualdade civil dos homossexuais no século XX."

É legítimo dizer que a comunidade LBGT+ está no seu pleno direito de viver a vida que deseja e se manifestar em apoio a todos que, na sua identificada condição, ainda sofram repressão familiar, religiosa, cultural, etc.?

É perfeitamente legítimo. "Art. I - Todos os homens(/mulheres, etc.) nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade."

Todas as igualdades e todos os direitos implicam respeito pela vida em sociedade. Todos os que exigem igualdade deveriam ser os primeiros a garanti-la.

 

22318444_2pl68.jpeg

Hoje assinala-se O Dia Internacional do Piercing Corporal

"Foi escolhido este dia por coincidir com o aniversário de James Mark Ward, o norte-americano que abriu o primeiro estúdio profissional de piercing na Califórnia em 1978: o Gauntlet. A data terá sido criada por um amigo de Ward para promover padrões de segurança pela indústria e continuar o seu legado.

Esta data celebra a arte da perfuração corporal e todos os profissionais da indústria. Acredita-se que esta prática remonta à pré-história, sendo utilizada quer por homens quer por mulheres, com diferentes fins, desde rituais de passagem, rituais religiosos e ornamentação corporal, entre outros.

Neste dia é possível fazer e comprar piercings a preços especiais."

Aqui está algo que me arrepia e eu não sou de me arrepiar facilmente. É uma prática horrível,  as pessoas ficam horríveis, os percings são focos de infecção e... dói. Tem que doer até cicatrizar. Tenho as orelhas furadas. Creio que me mutilaram tinha eu meses, não sei, não me lembro, não fui consultada. Era prática normal. Detesto brincos. Odeio ver homens com brincos. Tive um funcionário que parecia uma árvore de Natal e por vezes "esquecia-se" de tirar toda aquela parafernália. Que gozo dará um piercing na língua? E em outros locais mais sensíveis e ocultos? 

Se é uma arte pré-histórica, a humanidade perfurada está seguramente a regredir.

 

(Imagens Google)

81 comentários

Comentar post