Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje é dia de

Maria Dulce Fernandes, 25.04.22

Comemora-se hoje o 25 de Abril,  em Portugal

O Dia da Liberdade

22284348_yE2Ca.jpeg

"Foi na madrugada de 25 de Abril de 1974, na parada da Escola Prática de Cavalaria (EPC), em Santarém, que Salgueiro Maia proferiu o célebre discurso:

“Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos. Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto. Quem for voluntário, sai e forma. Quem não quiser sair, fica aqui!”

Todos os 240 homens que ouviram estas palavras, ditas de forma serena mas firme, tão característica de Salgueiro Maia, formaram de imediato à sua frente.

Depois seguiram para Lisboa e marcharam sobre a ditadura."

 

Para mim Salgueiro Maia foi e será sempre o herói da liberdade. 

Foram muitos os estrategas, todos com tudo a perder. Foram muitas horas de ansiedade. A luta desigual superou-se e a vontade triunfou.

 

A Liberdade sente-se no ar.

Viva a Liberdade!

Viva a Democracia!

Viva Portugal!

 

Comemora-se também a 25 de Abril O Dia Internacional da Conscencialização sobre a Alienação Parental

22284354_DZhBa.jpeg

"Este dia tem como objectivo alertar para o fenómeno da Alienação Parental que foi pela primeira vez identificado em 1985 pelo psiquiatra norte-americano Richard Gardner, identificando comportamentos por parte de um pai / uma mãe que manipulam os filhos com a intenção de predispô-los contra o outro progenitor e a sua família (como os avós), cada vez mais frequente depois de um divórcio ou separação e mesmo em famílias não separadas."

Infelizmente é um procedimento cada vez mais em voga. Casais separados ou em vias de separação influenciam os filhos para denegrir o outro progenitor, com o propósito principal de  obter a guarda dos menores em questão ou por rancor ou despeito.

É uma forma de agir destrutiva e criminosa que deixa sequelas permanentes nas crianças. A principal é o sentimento de culpa, que pode minar qualquer existência.

 

(Fotos do Google)

43 comentários

Comentar post